sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Conheça o protetor solar para pets e outras novidades para deixá-los bonitos e protegidos

Reprodução

As novidades no mercado pet não param de crescer. E quando o assunto é beleza os produtos e técnicas estão cada vez mais elaboradas, não deixando nada a desejar ao que nós mulheres usamos nos salões e nos dia a dia.

A cauterização dos pelos é uma das novas sensações. Assim como nos cabelos, o processo repõe a queratina (dos pelos) perdida pelas agressões externas, deixando o pelo protegido, macio e brilhante.

E você sabia que os raios solares também não fazem bem aos pelos dos bichinhos? A saída é apostar no protetor solar. O produto da Pet Society tem FPS 30 e fórmula exclusiva para cães e gatos.
A mesma empresa lançou produto até para controlar a oleosidade da pele dos mascotes. É o shampoo Skin Balance com ativos naturais que remove as células mortas e ajuda a manter a oleosidade normal.

ET Society



Reprodução

Pet Hood
A PetHood traz um tag gravador em vários formatos, como de patinha de cachorro, que é um pingente gravador de som para falar onde mora e os dados dos donos. A marca é inovadora, foge do convencional e trabalha apenas com produtos diferenciados, entre eles bebedouros, lançadores de bolas, „atira ração“, bolas de borracha, caminhas, comedouros, coleiras e guias criativas, além de versões com led.


Fonte:pop.com.br/mundopop/mulher/noticias
Link:
http://www.pop.com.br/mundopop/mulher/noticias/854577-Conheca-o-protetor-solar-para-pets-e-outras-novidades-para-deixa-los-bonitos-e-protegidos.html

Cães idosos: eles merecem tudo de melhor! Conheça os cuidado especiais

Veterinário dá dicas de como oferecer qualidade de vida
 aos nossos velhinhos

De maneira geral, um cão começa a envelhecer aos 7 anos de idade
BBC Brasil



Primeira questão importante é: quando um cão é considerado idoso?

 Vai depender do tamanho do cão.

O médico veterinário e oncologista Bruno Baetas explica:

— Os cães de raças menores tendem a envelhecer mais devagar, devido ao seu metabolismo, e podemos considerá-los na terceira idade entre 9 e 13 anos. Porém um cão de grande porte chega a terceira idade dos 6 aos 9 anos. Mas, de maneira geral, pode-se dizer que um cão começa a envelhecer aos 7 anos de idade.

De todos os cuidados especiais que devemos ter com os animais idosos, podemos ressaltar como o principal, a alimentação.
O metabolismo dos cães idosos fica mais lento e a massa muscular diminui também, assim como as necessidades energéticas. O cuidado nesta fase da vida é para evitar o ganho de peso do animal.

Outro problema comum da velhice são as doenças degenerativas, como o câncer. É muito importante que a alimentação seja rica em antioxidantes.

Artrite, artrose ou alguma alteração osteoarticular, mesmo que em grau leve, também acometem com frequência os idosos. Então é indicada a utilização de rações com protetores articulares como a glicosamina e a condroitina.

As quantidades de fósforo, sódio e proteína nos cães com problemas renais devem ser diminuidas nas rações. Existem no mercado produtos específicos para cães com problemas cardíacos e renais. Peça a indicação do seu médico veterinário de confiança.

Com o passar do tempo  a visão e a audição ficam comprometidas, como explica o veterinário Bruno:

— Nesta altura, evite mudanças radicais do mobiliário, hábitos e horários. O animal adapta-se bem a mudanças graduais, mas se forem súbitas, podem causar um profundo estresse.

As doenças degenerativas chagam junto com a idade, então, é essencial que os cães façam check-up com seu veterinário de 6 em 6 meses, pelo menos.

— A prevenção e detecção inicial são muito importantes, uma vez que algumas dessas doenças podem não ser curadas!
Deixar o cão em local com piso antiderrapante ajuda ao tratamento e prevenção dos problemas osteoarticulares. Outro problema comum nos pacientes idosos são as patologias dentárias e periodontais que podem inclusive levar a problemas cardiovasculares.

As mudanças de temperatura também exigem atenção dos donos.

— No verão, deixe mais de um pote de água disponivel, deixe também o cão em local ventilado. Já no inverno, mantenha-o sempre em local seco e quente.

Consultas de rotina são importantíssimas para o controle e detecção de doenças. O mais importante é dar uma velhice boa e digna para o nosso amigo idoso.

Fonte:
entretenimento.r7.com/bichos/noticias
Link:

Com certerza... se eles perdessem a "família"... sofreriam muito.. e procurariam sem parar... até reencontrá-los!


E você... cuida pra que seu amigo "não fuja"? 
Cuide pra que ele não pegue um vacilo no portão? 
Cuide pra que ele TENHA UMA PLAQUETINHA DE IDENTIFICAÇÃO, para facilitar o seu resgate e retorno a família?
Sentiria a falta dele? 
Tem coragem de o abandonar?
Ele sentiria sua falta... ele não te abandonaria... e te procuraria... até encontrar!

Fonte:
Coisas de bichos
Link:

Halloween... Não é uma festa brasileira!!!


Fonte:
Coisas de bichos
Link:
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=425749867488218&set=a.289251934471346.73099.249609058435634&type=1&theater

Amigo....



Fonte:
HAPPY DOGS - BRAZIL
Link:
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=480377181985296&set=a.186587898030894.39821.186572391365778&type=1&theater

Amor aos animais!!



Fonte:
HAPPY DOGS - BRAZIL
Link:
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=480398181983196&set=a.186587898030894.39821.186572391365778&type=1&theater