quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Metade dos pet shops de SP são irregulares

É importante que os donos só levem seus animais em estabelecimentos autorizados

O número de pet shops em São Paulo já ultrapassa o de padarias ou farmácias. No entanto, o grande problema é que a maioria deles não é regularizado.

Descaso e despreparo foram os aspectos que a equipe doRecord News Sudeste mais encontrou nos pet shops visitados pela produção. Isso faz com que uma mera ida ao estabelecimento se torne um pesadelo.

Para ter um pet shop é preciso seguir algumas regras previstas por lei. Por exemplo, as salas de banho, de tosa e de secagem devem ser em espaços separados, o piso desses locais precisa ser impermeável e é preciso que um funcionário esteja de plantão para limpar os ambientes.

Só na cidade de São Paulo há mais de 5 mil estabelecimentos, mas só metade deles cumprem as regras. O ideal é que os bichinhos de estimação sejam levados somente em lojas com alvará de funcionamento.

Do R7. com Record News Sudeste

Fonte:
Entretenimento.r7.com/bichos
Link:

Dálmatas perdidos são deixados em agência bancária no RS

Dois dálmatas foram deixados dentro de uma agência do banco HSBC na noite de ontem (2) em Porto Alegre. Um bilhete encontrado no local afirmava que eles estavam perdidos e, por isso, foram colocados no interior do banco.
A empresa responsável pela segurança da agência e um gerente foram ao local, no bairro de Teresópolis, por volta das 21h, e acionaram a Brigada Militar. Os cães estavam deitados em um tapete próximo aos caixas eletrônicos.
Um homem que passava pela região reconheceu os cachorros e acionou o possível dono, que confirmou que os animais eram dele. Os cães foram entregues ao proprietário por volta da 1h de hoje.



Dalmatas perdidos são deixados dentro de agência bancária de Porto Alegre,
 no RS; dono foi localizado
Genaro Joner/Agência RBS

Fonte|:
F5.folha.uol.com.br/bichos
Link:

Passa a bola pra mim!

Que lindinho esse bichano querendo jogar basquete!

21/10/2011 11h49 - Por: Lilica

Fonte:
Tvuol.uol.com.br
Link:

Adestrar ou Condicionar um gato?

Sempre que escrevo sobre comportamento felino, enfatizo a importância de se condicionar e não adestrar um gato. Mas por que usamos este termo?

Simples: um gato se condiciona, não se adestra. Existe uma tênue diferença. Para entender melhor, vamos buscar a informação na sua forma mais primordial: no bom e velho dicionário!!


Condicionamento segundo o Dicionário Michaelis: Ato ou efeito de condicionar. Na Psicologia: processo pelo qual uma resposta definitiva vem a ser provocada por um estímulo, objeto ou situação, diversa da resposta natural ou original; aprendizagem elementar por substituição de estímulos; o termo foi a princípio aplicado apenas a atividades reflexas, de onde o nome reflexo condicionado; hoje tem uso generalizado, aplicando-se também a reações complexas.


Adestramento segundo o Dicionário Aulete: (ou Adestração) Fazer ficar ou ficar, tornar (-se) (alguém, animal) treinado ou apto (a fazer algo); TREINAR(-SE); INSTRUIR(-SE) [td. : adestrar cães/soldados] [tdr. + em, para : adestrar animais para o circo.

Sim, a diferença é pequena, mas existe. Adestramento é quando ensinamos o animal a fazer truques, executar uma determinada ação em que na maioria das vezes não é natural de sua espécie ou essência. Já o condicionamento funciona como educação, um ajuste fino em seu comportamento. Por exemplo, quando queremos que o gato não suba em uma mesa. Isso é condicionamento. Mas se quisermos que o gato faça malabares, isso com certeza foge de sua natureza e certamente terá que ser adestrado para isso e não condicionado.
Há uma grande diferença no condicionamento destes dois animais tão fascinantes, por isso não devemos tratá-los da mesma maneira. Lembre-se GATO NÃO É CÃO PEQUENO!!

O fato é que o homem ainda se pergunta por que o gato não é facilmente adestrado. E eu sempre relembro que o ser humanos tem menor tempo de convivência com o gato do que com o cão. Conhecemos o gato há aproximadamente 5 mil anos, contra pelo menos 15 mil do cão. Isso já explica muita coisa. A tendência é o gato se aproximar cada vez mais de nós como os cães, mas isso vai levar tempo.

Eu particularmente acho que a beleza do gato está justamente aí: de não se submeter ao homem. Ele ainda é um dos poucos animais que não se curva ao homem. E isso ainda irrita muita gente…

Enquanto isso, vamos nos deliciando com este ser tão mágico!!

“A inteligência de um gato pode ser medida pelas coisas que ele se recusa a fazer…”
(eu desconheço a autoria, se algum leitor souber, favor nos informar!)


Fonte:
Blogs.jovempan.uol.com.br/petrede
Link:

Porquinhos cheios de estilo investem em carreira de top model

Os leitões fizeram caras e bocas para a fotógrafo Bob Elsdale

Divas! Em um cenário todo cor de rosa os porquinho ficaram super a vontade durante as fotos
Caters News/The Grosby Group

Estes porquinhos mostraram que podem desbancar modelos como Gisele Bündchen e Alessandra Ambrósio.
Eles adoraram os flashes da sessão de fotos e exibiram muita intimidade com as lentes do fotógrafo Bob Elsdale.
Bob produziu este ensaio junto com o diretor de criação Holly Brown, cuja empresa, Wildside, se dedica a fotografar e cuidar de bebês do mundo animal.
Os leitões foram fotografados como verdadeiras divas.
Eles aparecem dirigindo um carrão conversível e fazendo compras. Um luxo só!
Para esses porquinhos ficar acima do peso não é uma opção. Para manter a forma eles não dispensam uma corrida na esteira e uma aula de yoga.

Dê uma espiada nas fotos destes bichinhos!
Fonte:
Entretenimento.r7.com/bichos/noticias
Link:

Cão salva dono atingido por um raio

Juliana Bacci
Fotos: reprodução / Daily Mail

O britânico Ian Thomas, de 64 anos, passeava com seu cachorro quando foi atingido por um raio. Ao perceber o dono desmaiado no chão, o animal o arrastou por aproximadamente 100 metros, deixando o corpo de Thomas próximo à entrada de sua casa. 

Em seguida, o cão, que se chama Monty e tem cinco anos de idade, latiu para chamar a atenção de Sharen, esposa de Thomas. “Eu o levei imediatamente ao hospital. O médico disse que se não fosse pelas galochas que ele usava e a agilidade do cão, meu marido estaria morto”, contou a britânica ao jornal Daily Mail desta sexta-feira (28/10).
Dez dias após o acidente, Thomas se recupera das queimaduras que sofreu na região da cabeça e do quadril.

Fonte:
maniadecao.com.br/do/PetNoticia
Link:
http://www.maniadecao.com.br/do/PetNoticia/21193

Cadela cega que tem amiga como cão-guia ganha novo lar

Juliana Bacci
(Foto: Reprodução/Daily Mail)

A cadela Lily, que ficou cega aos 18 meses de idade, quando sofreu de uma doença denominada entrópio, que ataca as pálpebras e o globo ocular, ganhou destaque internacional neste mês.
A cachorra, que conta com os cuidados da “amiga” Maddison como cão-guia, foi abandonada em um centro de adoção para animais. Seu antigo dono alegava não ter condições financeiras para cuidar dos dois animais.

Desde que a dupla inseparável apareceu nas páginas da web, mais de dois mil interessados em adotar Lily e Maddison procuraram o centro de adoção. Recentemente, o local promoveu uma seleção para encontrar um novo lar para as cadelas.

Anne Williams, de 52 anos, e seu marido Len, bombeiro aposentado de 53 anos, foram selecionados. Há cinco meses, a filha do casal saiu de casa e levou também o cachorro de estimação da família.
“De repente, nossa casa ficou vazia, então não tivemos dúvidas sobre adotar as cachorras”, disse os Williams em entrevista ao jornal Daily Mail desta segunda-feira (31/10).

Fonte:
maniadecao.com.br/do/PetNoticia
Link: