terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Conheça os indicados ao Coleira de Ouro 2012, os melhores cães atores do cinema

Na noite de hoje, segunda-feira (13), ocorrerá a terceira edição do Coleira de Ouro (Golden Collar Awards), o Oscar Canino. O evento visa premiar as melhores atuações caninas no cinema e na TV em 2011. O evento terá, tal como as premiações humanas, direito a recepção dos cachorros e de seus treinadores no tapete vermelho
Serão entregues seis prêmios: coleiras confeccionadas em ouro italiano com cristais Swarovski.


O evento é promovido pelo Dog News Daily, que informou na última sexta-feira sobre a possibilidade de haver um empate em uma das categorias. "É a primeira vez que isso acontece", disse Alan Siskind, o organizador da premiação.

O evento terá transmissão ao vivo no site do The Hollywood Reporter.

Confira abaixo a lista de indicados:


Uggie - O Artista
Raça: Jack Russell
Assim como o filme em que atuou, Uggie é o favorito da premiação. Ele atuou também no filme Água Para Elefantes, onde se chamava Queenie. O cãozinho possui dez anos e seus donos já informaram que ele irá se aposentar, ou seja, sua carreira de ator acabou com O Artista (e com muito glamour, diga-se de passagem).


Skeletor - 50%
Raça: Greyhound
O ator estreante chegou a ser elogiado por um crítico do Los Angeles Times.



Hummer - Jovens Adultos
Raça:
Pomeranian
Hummer, ou Dolce (no filme), contracenou com Charlize Theron e foi escolhida pelo diretor por ser o único cachorro que ele conhecia "que aparentemente está sempre sorrindo".



Cosmo - Toda Forma de Amor
Raça: Jack Russel
Cosmo atuou como Arthur e contracenou com Ewan McGregor.



Blackie - A Invenção de Hugo Cabret
Raça: Doberman
A única vilã da categoria, Bleckie foi indicada à premiação pelo próprio diretor do longa, Martin Scorsese, que fomentou uma campanha no Facebook para incluí-la entre os melhores cães do cinema em 2011.

Por Laísa Trojaike - @LaisaTrojaike


Fonte:
cinema10.com.br/noticia
Link:

Cachorros roubados servem de pagamento em pontos de tráfico

A polícia de Botucatu, a 244 km de São Paulo, investiga o roubo de dois filhotes de cachorros que seriam trocados por drogas em pontos de tráfico na periferia da cidade. Em um dos casos, os donos de um filhote de poodle tiveram que pagar resgate aos traficantes, que teriam aceitado o animal como pagamento de um usuário.



“Não foi fácil entrar em um ambiente que não conhecemos, mas pensamos no bem estar do animal. Entramos e resgatamos o cachorro para que ele pudesse voltar para seus donos”
, disse Maria Cecília Altenhofen, voluntária da Associação de Proteção aos Animais (APA), que foi buscar o filhote no ponto de tráfico.

A Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal estão empenhadas para aumentar a fiscalização, para combater a prática. De acordo com a representante da APA, os proprietários de filhotes precisam ter mais atenção onde deixam seus animais. “O filhotinho não está preparado para fazer segurança e nem se defender. Ele não deve ficar em um local, como próximo a portões, que possa ser levado facilmente por desconhecidos”, alerta Altenhofen.



Fonte:
blogs.jovempan.uol.com.br/petrede
Link:

Cão e leão se tornam grandes amigos depois de passarem por dificuldades

Dupla se diverte e virou símbolo de amizade em uma aldeia africana 

Dois animais com histórias dramáticas acabam se encontrando para firmar uma amizade espetacular.

A afinidade entre o leão Bhubesi e o cachorro Normam é tão especial que agita uma aldeia africana. Dá para acreditar que eles são amigos e convivem na mais perfeita harmonia?

Os dois vivem em um imenso parque selvagem que fica a 500 km de Joahennesburgo, a maior cidade da África do Sul.

Norman tem um ano e meio, enquanto Bhubesi tem seis meses. O guardião da reserva é o jovem ambientalista Jaco Verter, um apaixonado pela savana e pelos animais.

Ele diz que nunca viu nada parecido. É uma amizade que jamais poderia imaginar entre um cão e um leão.

Assista no vídeo abaixo todas as brincadeiras que estes dois amigos aprontam.


Fonte:
entretenimento.r7.com/bichos
Link:

Entre latidos e ao ritmo do samba, animais aproveitam o carnaval no Rio

RIO DE JANEIRO, 13 Fev 2012 (AFP) -Samba, fantasias... e latidos: a celebração do carnaval no Rio de Janeiro também é dos mascotes, para os quais foi organizado no domingo um bloco para festejar junto com seus donos a tradicional festa, que começa oficialmente no final dessa semana.

No calçadão da popular praia de Copacabana, pouco a pouco vão chegando para o bloco famílias inteiras com seus bichos de estimação, a maioria cachorros de todas as raças, tamanhos e cores, ainda que com uma coisa em comum: diferentes e divertidos trajes escolhidos para a ocasião.

"Cão carioca, dono carioca, não dá para não gostar do carnaval", disse Maria Porto, 47, à AFP, que carregava nos braços a pequena Tati, uma yorkshire fantasiada de bailarina.

"Venho há seis anos. É uma coisa diferente, criativa. É bem interessante a proposta e também acabo aproveitando", acrescenta Porto, enquanto tiram fotos de sua cadelinha.

A poucos metros, com um carrinho de bebê porque "o asfalto está muito quente para suas patinhas", Rousa Faguri aproveita com seu poodle Dick, fantasiado de "gnomo brasileiro", e seu maltês Lady Katy, de fada.

"Sempre os trago, preparo uma fantasia diferente, adoro", contou Faguri, de 43 anos.

O bloco dos animais completa neste ano sua 10º edição da "maravilhosa festa", segundo um dos organizadores, Felipe Moreira.

"Os animais fazem parte da família, e isso é para as pessoas que amam os animais. E para eles é uma festa, têm contato com outros animais e isso os encanta", explica à AFP.

No Rio de Janeiro, como em todo o Brasil, a paixão pelo futebol é enorme, motivo pelo qual os mascotes não se livraram de desfilar com as camisas dos times mais populares da cidade, como Flamengo, Fluminense, Botafogo e Vasco.

A poodle Mindy vai com a camisa rubro-negra, assim como sua dona, Eliana de Oliveira, enquanto a pequinês Shena leva a tricolor. Julia León, uma menina de seis anos, se orgulha de seu shih-tzu Romeo com o uniforme vascaíno.

Hanna, uma cadela labrador de oito meses, completa o combo futebolístico usando as cores da seleção: "é a noiva do Neymar", se diverte Carlos Alfonso, de 39 anos, enquanto faz carinho em seu animal de estimação.

Em geral, as fantasias são as mais variadas e abrangem super-heróis --Superman, Zorro, Batman--, passando por policial, palhaço e outros animais, como abelhas, joaninhas e vacas.

"O mais importante é que a roupa seja confortável (...), que não se sinta mal", explica Haluska Barroso, que compareceu aos 10 anos do bloco com Frasão, seu poodle de 15 anos, vestido de militar em uma "homenagem às Forças Armadas do Brasil".

"Onde está a cachorrada?", ouviam-se os auto-falantes do trio, que tem na ponta um enorme cão inflável, antes de percorrer o caminho pela Avenida Atlântica, junto à praia, de onde saem pessoas para ver o desfile e tirar fotos.

Rosileni Batisti, de 35 anos, caminha entre a multidão canina com seu gato Like, de nove meses. "Acho que sou a única com gato aqui", brinca. Mas rapidamente se une a Hander Fernandes com outro felino: Theo.

Fernandes é vendedor de roupas para animais, que ele mesmo fabrica e que Theo usa todos os dias em Copacabana, onde vende sua mercadoria. "Já é famoso, todos o conhecem por aqui", explica sorridente.

O bloco dos mascotes se une a centenas de blocos de rua que tomam conta de toda a cidade, abrindo caminho para o grande Carnaval, que começa na próxima sexta e que, como todos os anos, reunirá milhões em uma grande festa de cinco dias.

Fonte:
entretenimento.uol.com.br/noticias
Link:

Filhote de dálmata furtado de clínica em Bauru (SP) é recuperado pela família

O dálmata Dudu, furtado de uma clínica veterinária em Bauru (329 km de São Paulo), foi recuperado pela família nesta segunda-feira (13). Segundo a veterinária Eliana Cristina Ribeiro, 46, que cuida do animal, o cachorro foi abandonado pelos ladrões num bairro da periferia da cidade, provavelmente devido à repercussão do caso.



Dudu tem três meses de idade e sofre de uma doença congênita nos olhos. Ele se recuperava de uma cirurgia quando foi furtado, na madrugada do último sábado (11). A veterinária afirma que vai precisar de pelo menos dois dias para saber se o sumiço do animal afetou o tratamento.

“Com certeza ele vai passar por nova cirurgia nos olhos, mas não agora porque ficou estressado. Ele dorme o tempo todo, de tão cansado”, disse. Segundo a veterinária, a família comemorou a recuperação do cãozinho, principalmente a pequena Beatriz, de sete anos, que é a mais apegada ao bicho.

A polícia continua à procura dos dois suspeitos, que foram identificados por câmeras de pet shops nos quais tentaram vender as mercadorias furtadas. Além do cachorro, eles levaram remédios e roupas para cães.

Fonte:

noticias.uol.com.br/cotidiano
Link: