terça-feira, 23 de outubro de 2012

CÃO QUE FOI AMARRADO EM TRILHO DE TREM PARA MORRER, FOI SALVOU E MUDOU A VIDA DE GAROTO COM DOENÇA RARA.


Um cão chamado Haatchi superou um terrível ato de crueldade para se tornar o melhor amigo e fonte de inspiração para um menino com uma condição genética rara. Owen Hawkins de 7 anos de idade tem síndrome de Schwartz-Jampel uma condição que faz com que seus músculos constantemente faça movimentos involuntariamente. Antes de conhecer Haatchi ele tinha medo de pessoas e era socialmente retraído. Haatchi ainda não tinha um ano de idade e já havia sofrido um ato inimaginável e assustador de crueldade.

Em janeiro de 2012, Haatchi foi amarrado a uma linha ferroviária no norte de Londres e foi atingido por um trem. Sua cauda foi cortada e sua perna traseira severamente danificada. Haatchi conseguiu cambalear e se esconder por cerca de 5 dias antes de ser resgatado pela RSPCA. Infelizmente, devido a uma infecção, a perna e a cauda tiveram que ser amputadas.

Ele foi imediatamente adotado, mas foi atacado por outro cão em casa e voltou para a RSPCA, onde eles lutaram contra a decisão de sacrificá-lo. Mas um membro do pessoal não queria desistir do cão, ele faz parte no Reino Unido do chamado Resgate Pastor Alemão que tem uma política de não matar para ajudar. As equipes de resgate começaram a procurar um lar amoroso para Haatchi, e foi quando Colleen Drummonds e o noivo Howkins (pai de Owen) viu um post no Facebook e decidiu visitar Haatchi. Em 18 de fevereiro, seis semanas após Haatchi ser operado, o casal o levou para sua nova casa.

Quando Haatchi encontrou Owen eles imediatamente se ligaram e um começou a apoiar o outro. Colleen, que mora com Owen desde que ele tinha três anos, diz que o efeito Haatchi sobre Owen foi imediato.

Antes de Haatchi chegar, Owen estava lutando contra ser diferente e tornou-se retirado e ansioso na escola e em torno de estranhos.

"Assim que eles se encontraram, o efeito que Haatchi teve sobre Owen foi incrível. Antes de sua chegada, Owen não gostava de sair -. Ele era praticamente insociável," disse Colleen. "Owen costumava ter medo de estranhos, mas agora ele quer falar com todos sobre Haatchi e quer sair o tempo todo para exposições caninas. A diferença que se vê nele não pode ser colocada em palavras." Will disse que Haatchi é igualmente ligado ao Owen. " Quando Haatchi vai tomar banho Owen fica inquieto, eles não gostam de ficar separados." Agora depois de 9 meses, Haatchi completou seu treinamento como cão de terapia e vai visitar soldados amputados, bem como crianças na fase terminal. Haatchi também foi reconhecido pelo Fundo Internacional para o Bem-Estar Animal (IFAW), por sua incrível história. Haatchi foi premiado animal IFAW do Ano e vai receber o prêmio na próxima semana.

Veja o vídeo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário