terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Cachorros roubados servem de pagamento em pontos de tráfico

A polícia de Botucatu, a 244 km de São Paulo, investiga o roubo de dois filhotes de cachorros que seriam trocados por drogas em pontos de tráfico na periferia da cidade. Em um dos casos, os donos de um filhote de poodle tiveram que pagar resgate aos traficantes, que teriam aceitado o animal como pagamento de um usuário.



“Não foi fácil entrar em um ambiente que não conhecemos, mas pensamos no bem estar do animal. Entramos e resgatamos o cachorro para que ele pudesse voltar para seus donos”
, disse Maria Cecília Altenhofen, voluntária da Associação de Proteção aos Animais (APA), que foi buscar o filhote no ponto de tráfico.

A Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal estão empenhadas para aumentar a fiscalização, para combater a prática. De acordo com a representante da APA, os proprietários de filhotes precisam ter mais atenção onde deixam seus animais. “O filhotinho não está preparado para fazer segurança e nem se defender. Ele não deve ficar em um local, como próximo a portões, que possa ser levado facilmente por desconhecidos”, alerta Altenhofen.



Fonte:
blogs.jovempan.uol.com.br/petrede
Link:

Nenhum comentário:

Postar um comentário