sábado, 9 de junho de 2012

Os primeiros banhos do seu filhotinho

Imagem: Ilustração/Divulgação/Reprodução - Dra. Nora Muñoz

Após a fase de vacinas seu cão está pronto para o primeiro banho.

Se a escolha for por banhos em casa adquira os produtos ideais a cada raça junto ao seu médico veterinário.

O mais comum é optar por banhos em pet shops. Seu filhote vai estranhar os primeiros banhos e dificultará ao máximo o trabalho do profissional de banho, garanta que tenha escolhido um local adequado e confie que possíveis gritos e choramingos sejam pura manha do seu mascotinho. Acompanhe de longe até se sentir seguro.

Por mais terrível que pareça, existem posições em que se seguram os bichinhos que, para quem está de fora, pode parecer maus tratos. Certifique-se que o animal saia abanando o rabo e tranquilo após o banho, assim você ficará seguro com sua escolha. Evite ficar mudando muito de pet shop isso pode causar traumas irreverssíveis ao seu melhor amigo!

O banho deve ser algo prazeiroso para seu novo amiguinho e não uma sessão de terro! Nunca deixe ele por longos períodos dentro de gaiolas. Entre sair de casa, tomar banho e voltar para casa, o período não deve ultrapassar 3 horas (marque o banho com antecedencia). Tenha respeito e compromisso com quem te da tanto amor e carinho!



Dra. Nora Muñoz
Fez faculdade de Medicina Veterinária na Universidade Federal do Paraná. Fez vários cursos e estágios na área, sendo os principais deles no Hospital veterinário das UFPR, Uel, Unesp, Universidad de Chile. Proprietária da loja PET BRASIL no Shopping Água verde, Curitiba - PR.
http://www.noramunozvet.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário