sexta-feira, 4 de maio de 2012

Cachorro cego conhece amigo que se tornou seu cão-guia

A parceria criada entre os dois cachorros ajudou ambos a se recuperar

Tanner, que nasceu cego e sofrendo de convulsões, 
é levado na coleira pelo cão companheiro, Blair
Reprodução/Daily News

Antes de conhecer Blair, a vida do golden retriever Tanner era muito difícil. O cãozinho é cego e sofre de constantes ataques de epilepsia.

Blair, esta labrador de um ano de idade, em pouco tempo se transformou na melhor amiga e nos olhos de Tanner.

A labrador preta agarra a coleira de Tanner o o guia ao redor da cidade de Tulsa, nos Estados Unidos. A equipe do Centro de Resgate Sooner Golden Retriever, local onde Tanner mora, acha a amizade dos dois fascinante.

Tanner nasceu cego, mas contou com os cuidados do dono até 2010. Quando o americano morreu, o cachorro passou de lar em lar até ser resgatado pelo centro.

Os responsáveis da instituição encaminharam o golden para um hospital veterinários para que ele tivesse total apoio durante suas crises de epilepsia, pois quando estava inconsciente, Tanner ficava agressivo e mordia qualquer pessoas que passasse pela frente.

Somente quando Blair, uma labrador que foi encontrada sem lar e com um ferimento de tiro, foi levada para o hospital que o comportamento de Tanner mudou.

O veterinário do hospital, Mike Jones, contou ao Daily News como aconteceu o primeiro contato entre a dupla.

— Um dia Blair e Tanner estavam se exercitando juntos no jardim. De repente, Blair pareceu ter percebido que Tanner não podia enxergar e começou ajudá-los durante os exercícios.

Desde o encontro, os ataques de Tanner se tornaram menos frequentes, enquanto Blair ficou menos ansiosa.

É comum ver essa relação de guia entre cachorros e humanos, mas a interação que acontece entre Tanner e Blair é totalmente diferente. Por isso, o centro espera que alguém apareça para adotar os dois juntos, pois seria muito difícil ver uma relação dessas ser rompida.

Fonte:
entretenimento.r7.com/bichos/noticias
Link:

Nenhum comentário:

Postar um comentário