quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Polícia apreende carne e aves em abatedouro clandestino em Campinas

Animais eram abatidos nos fundos de uma loja de produtos agropecuários. 
Proprietário não foi encontrado, mas funcionários foram para delegacia.

Animal com sinais de maus tratos encontrado
pela polícia (Foto: Reprodução/ EPTV)

A Polícia Civil encontrou na manhã desta quinta-feira (9) um abatedouro clandestino de animais que funcionava nos fundos de uma loja de produtos agropecuários no Jardim Uruguai, em Campinas, no interior de São Paulo. No local estavam porcos e galinhas mortos, além de animais doentes. No terreno foram encontrados ainda cães e gatos com sinais de maus-tratos. Pássaros em extinção, como o azulão, também foram apreendidos.

As investigações começaram após denúncias feitas à Delegacia de Defesa dos Animais e do Meio Ambiente. O proprietário não foi encontrado pela polícia, mas dois funcionários confirmaram que animais eram abatidos no local, de acordo com a delegada Rosana Vescovi Mortari. Os homens foram levados para a delegacia, onde serão autuados em flagrante pelos crimes ambientais e de maus-tratos.

Um cliente também confirmou que comprava carnes no lugar. A Polícia Civil encontrou um freezer onde eram armazenados os produtos.

A Vigilância Sanitária vai avaliar se o local será lacrado. Segundo a delegada Rosana, o proprietário não tinha alvará para funcionar como abatedouro.

Os animais apreendidos foram levados para recuperação em um local não divulgado pela polícia.

Animais mortos em abatedouro clandestino em Campinas 
(Foto: Reprodução EPTV)

Fonte:
g1.globo.com/sao-paulo/noticia
Link:

Nenhum comentário:

Postar um comentário