quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Cãozinho resgatado preso em buraco receberá alta em Osasco

O cachorrinho Costelinha, resgatado após ficar preso em um buraco em Osasco (Grande SP), deve ter alta nesta quinta-feira (9).

Veja fotos do vira-lata Costelinha

O animal ficou preso embaixo de uma banca de jornal por pelo menos uma semana, sem alimentação. Ele teria entrado no local por um pequeno buraco usado para prender a trava que fecha a banca.

No dia 20 de janeiro, a dona do negócio notou a presença de Costelinha quando fechava a banca. Ela ligou para protetores dos animais que atuam na região e eles resgataram o animal no dia seguinte.
O vira-lata Costelinha, resgatado de um buraco em Osasco (SP), 
recebeu tratamento em hospital veterinário
Rafael Ernandi/Divulgação

Um vídeo publicado na internet mostra o salvamento --foi preciso quebrar um pedaço do concreto da banca para poder tirar o cão do buraco.

Costelinha foi levado para o Hospital Veterinário Cães e Gatos 24h, em Osasco. Ele chegou ao local infestado de carrapatos e em estado grave de desnutrição --tinha 3 kg. Precisou passar por tratamento e teve quatro transfusões de sangue.

O jornalista Rafael Ernandi, que participou do resgate, disse que o valor do tratamento já superou R$ 7.000 e que o dinheiro foi arrecadado com doações de pessoas que estão acompanhando o caso pelas redes sociais.

Desde o salvamento, o jornalista usou seu perfil no Facebook para divulgar boletins diários do tratamento, além de fotos e vídeos de Costelinha.

Agora, ele tenta arrumar um novo lar para o cãozinho. Os protetores que fizeram o resgate não poderão adotá-lo, mas ficarão com ele temporariamente até que encontrem uma nova família para o Costelinha.


Fonte:
www1.folha.uol.com.br/cotidiano
Link:

Nenhum comentário:

Postar um comentário