terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Filhote de pit bull queimado vira alvo de disputa para adoção no exterior

Burne, de apenas dois meses e meio, 
foi encontrado em um terreno baldio
Do R7
Cachorrinho tinha bicheira e diversas queimaduras pelo corpo
Arquivo pessoal

Burne, o filhote de pit bull que foi queimado com óleo quente em fevereiro deste ano, em Jaguariúna (no interior de São Paulo), virou alvo de disputa para adoção não só no Brasil, mas também no exterior.

A informação foi confirmada ao R7 em abril deste ano pelo veterinário e responsável pela clínica que cuida do animal, Danilo Testa.

- Meu irmão colocou fotos dele no Facebook e não parou mais de chover telefonemas. A cada dez minutos, alguém liga querendo adotá-lo. Já recebi contatos dos Estados Unidos e de vários outros países. No Brasil, gente de Florianópolis, de várias cidades. Até eu quero ficar com ele agora [risos].

Segundo o veterinário, o filhote, de dois meses e meio, chegou à clínica levado por um rapaz que o encontrou em um terreno baldio. Testa lembra que o animal “chorava muito”.

- Burne tinha bicheira [doença que atinge o músculo do cão] também, além das queimaduras todas. Pensamos que ele não sobreviveria. Cogitamos até fazer a eutanásia.

Superados os primeiros dias do tratamento e apesar das marcas que ficaram em seu corpo – que não devem desaparecer -, segundo o veterinário, o bichinho não ficou com nenhum “trauma psicológico”.

Relembre todo o drama vivido pelo bichinho

Fonte:
Entretenimento.r7.com/bichos/noticias
Link:

Nenhum comentário:

Postar um comentário