quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Engano: bombeiros passam 12 horas tentando resgatar gata de brinquedo

Vizinhos desconfiaram que Puss-Puss, uma gatinha grávida desaparecida,
estivesse presa na lixeira e chamaram o resgate

Quando as pessoas na rua ouviram miados vindos de dentro de uma lata de lixo, o primeiro impulso foi chamar ajuda o mais rápido possível. A preocupação só aumentou quando pensaram que a vítima poderia ser Puss-Puss, uma gatinha grávida que havia desaparecido na vizinhança, em Anglesey, Inglaterra.

Puss-Puss: desaparecida e grávida
Crédito: DailyMail.co.uk

Os bombeiros foram chamados para retirar o animal da lixeira e foram nada menos que 12 horas de esforços para o resgate. Foi preciso chamar especialistas com máquinas de corte para fatiar o aço da lata de lixo.
Quando finalmente haviam conseguido chegar até o animal, veio a grande surpresa: era um gato de pelúcia movido a pilha.

O brinquedo que causou toda a confusão
Crédito: DailyMail.co.uk

A gata desaparecida e os miados na lixeira fizeram os moradores da região concluírem que quem estava presa era Puss-Puss. Antes de os bombeiros chegarem, vizinhos tentaram de tudo para tirar o animal de lá, mas não obtiveram sucesso.

Resgate e gato de pelúcia: gargalhadas após 12 horas de trabalho
Crédito: DailyMail.co.uk

Um especialista viajou quase 50 km para operar a máquina de corte e retirar a então gata grávida de dentro da lixeira. “Os miados pareciam mesmo de um gato. Começamos a revirar a lixeira, até que achamos uma sacola de brinquedos. O que encontramos foi um gato de brinquedo”, conta Kelvin Owen, dono de uma expert em engenharia.

Jasmine Hazelhurst, uma empresária local, ficou o tempo todo ao lado dos bombeiros, ajudando-os no resgate. “Morremos de vergonha quando achamos o gato de pelúcia. Mesmo assim, estou orgulhosa por ver tanta gente comprometida em ajudar os animais. Este é o verdadeiro espírito de comunidade”, conta ela.

Fonte:
Petmag.uol.com.br/noticias
Link:

Nenhum comentário:

Postar um comentário