quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Cachorro covarde que tem medo de gatos, do escuro e rói unhas fica sem ter onde morar

Bentley tem medo de encontrar cão chupando manga

Bentley, de seis anos, é um dos cães mais covardes do mundo. Esse Border Collie, que vive em Kenilworth, na Inglaterra, tem medo do escuro, de gatos e precisa usar uma meia especial porque rói unhas.

Seu medo é tamanho que nem seu dono aguentou. Por ser tão covarde, Bentley ficou sem ter onde morar. O cachorro vive em um abrigo para animais, mas por causa de seu medo de escuro precisa dormir na casa de um dos funcionários.

“Bentley tem medo de tudo quando fica sozinho. Ele odeia caminhar durante a noite por causa do escuro e fica petrificado quando a campainha toca”, contou Sandra Wilson, gerente do canil.

Ela conta que só de ouvir o miado de um gato na televisão, Bentley corre para trás do sofá. Mas, o cachorro não é tão terrível assim. Seu comportamento muda totalmente quando está cercado por pessoas.

“Queremos que ele seja adotado por alguém que tenha, pelo menos, um membro da família o tempo todo em casa. Bentley adora humanos e brincar com pessoas. Ele é ótimo com crianças e merece uma segunda chance”, falou.

Bentley foi diagnosticado com monofobia, ou medo de ficar sozinho, depois que seu primeiro dono morreu em outubro de 2009. Seu segundo dono o abandonou após sete meses.

“Ele tem problemas com o abandono. Seu primeiro dono morreu e o deixou sozinho. Ele, agora, tem medo de ser abandonado de novo. Por isso, tem tanto medo quando as pessoas o deixam sozinho em um quarto”, contou Helen Barlow, uma de suas cuidadoras.

*Com informações do Daily Mail
Fonte:
Noticias.uol.com.br/tabloide/tabloideanas
Link:

Nenhum comentário:

Postar um comentário