terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Não se esqueça do presente do seu pet neste Natal

Aprenda mais sobre o presente ideal para cada fase e tipo de cachorro


Para os filhotes, 
os mordedores e ossinhos flexíveis são os brinquedos mais indicados
Thinkstock

Seu pet é seu melhor amigo em todos os dias do ano, então por que não presenteá-lo nesta época de festas tão especial?

De brinquedinhos até acessórios que vão fazer a cabeça dos donos. As empresas voltadas para esse segmento têm de tudo para agradar o seu amigo de quatro patas.

Porém não é qualquer brinquedo que servirá para o seu animalzinho. Na hora de escolher o presente do seu pet leve em consideração a idade, o peso e a força do animal.


Os brinquedos possuem finalidades diferentes para cada fase da vida do bicho, por isso a médica veterinária Dra. Renata Pregeli July, médica veterinária da Julyvet Clínica Veterinária explicou quais brinquedos são ideais para cada pet.

- Devido à troca de dentição para a filhote é indicado um brinquedo que massageie sua gengiva, por isso é bom evitar os muito rígidos. Antes de escolher o brinquedo também é importante levar em conta o porte do cão, se é grande ou pequeno, para dar um brinquedo direcionado para a sua força.

A idade avançada exige ainda mais cuidado no momento da escolha de um brinquedo, uma vez que o pet idoso nem sempre possui a mesma disposição para brincadeiras, como orienta a veterinária Renata.

- Para um cão adulto ou mesmo idoso o indicado são os brinquedos macios como pelúcias, por causa da dentição, e dependendo do animal, não deve ser dado brinquedo que exercite muito, pois ele pode ser um cardiopata, ou ter problemas em articulações ou ossos.

Quanto a manutenção dos presentinhos, eles precisam se lavados regularmente com água corrente e sabão neutro, a fim de preservar a saúde do seu pet.

Com certeza seu bichinho de estimação vai adorar o mimo e vocês dois vão se divertir muito.


Fonte:
Entretenimento.r7.com/bichos/noticias
Link:

Nenhum comentário:

Postar um comentário