segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Manifestação de repúdio aos maus-tratos contra animais ocupa Avenida Paulista

Ativistas pedem a criação da "Lei Lobo", em homenagem a cão morto em Piracicaba (SP)

Movimento que teve início na internet pede leis mais rígidas contra maus-tratos aos animais
Nelson Antoine / Foto Arena / Agência Estado

Neste domingo (20) pela manhã, cerca de 300 pessoas realizaram um protesto na Avenida Paulista, em frente ao Masp, região central de São Paulo, pedindo o fim da impunidade e leis mais severas contra quem pratica crueldade a animais.

O movimento, que teve início nas redes sociais, é resultado da indignação dos ativistas dos direitos dos animais diante de casos recentes. No último dia 2 de novembro, o cão Lobo, da raça rotweiller, foi arrastado por pelo menos 1 km nas ruas de Piracicaba, interior da capital paulista.

Amarrado por uma corda no carro de seu dono, o mecânico Cláudio César Messias, que, segundo testemunhas estava embriagado, o animal acabou morrendo no dia 16. Ele não resistiu ao tratamento prestado pelas ONGs Vira Lata, Vira Vida e veterinários.

Messias foi preso e, para sua liberação, foi estipulada uma multa de R$ 1.500, o que deixou os protetores dos animais enfurecidos. Tão logo correu a notícia, no dia seguinte (17) um grupo de pessoas revoltadas lançaram um abaixo-assinado no site Petição Pública, pedindo punições mais severas.

O outro caso também é de um rotweiller, a fêmea Jade. Um garoto jogou gasolina na cachorra e em seus filhotes e ateou fogo. Resgatada, ela está sendo mantida sob efeito de morfina para aliviar a dor. Um dos filhotes foi resgatado com vida.

Do R7
Fonte:
Entretenimento.r7.com/bichos/noticias
Link:

Nenhum comentário:

Postar um comentário