quarta-feira, 24 de agosto de 2011

EUA considera banir venda de animais em pet shops

Conselho da Indústria de Animais de Estimação da Califórnia se opõe ao projeto

Decreto quer proibir venda de animais de estimação em pet shops
Crédito: Flickr/CC - archangel_raphael

A comissão de Controle e Bem-Estar Animal da cidade norte-americana de São Francisco, na Califórnia, vai votar em sua próxima reunião, se aprova um decreto que proíbe a venda de animais de estimação em pet shops. Embora a proposta original visasse apenas cães e gatos, outras espécies também estão sujeitas a serem incluídas na lista, comohamsters, chinchilas e outros pequenos animais, como répteis e aves.

De acordo com o site PetPeoplePlace.com, a Comissão declarou que o decreto-lei proposto “destina-se a impedir a venda de cães e gatos a partir de 'fábricas de filhotes', bem como diminuir as taxas de eutanásia de outros pequenos animais nos abrigos da cidade”. Após uma discussão importante da proposta, a Comissão revelou que o assunto será colocado em pauta novamente na reunião do próximo dia 8 julho.

Se por um lado o projeto visa o bem-estar dos animais, o Conselho de Consulta da Indústria de Animais (PIJAC na sigla em inglês) se opõe fortemente à proposta, dizendo que se aprovada, a lei incentivaria outras regiões a adotarem restrições semelhantes.

Segundo o site, a PIJAC acrescentou ainda que apoia o direito dos proprietários “de ter opções de onde obterem seus pets, com base em suas necessidades e preferências”.

Fonte:
Petmag.uol.com.br/noticias
Link:

Nenhum comentário:

Postar um comentário