segunda-feira, 25 de abril de 2011

O perigo das pulgas e carrapatos.

Tratamento e prevenção contra estes parasitas
 devem ser feitos o ano todo.

As pulgas são parasitas que se reproduzem rapidamente. Em condições ideais de ambiente e temperatura, uma pulga pode originar outras três milhões em apenas dois meses, segundo o site PetPlace.com. Como são animais sugadores de sangue, as pulgas podem picar seu pet mais de 400 vezes em apenas um dia. A situação ainda pode se agravar se seu bichinho tiver alergia à saliva da pulga, causando constantes problemas de pele, como coceiras e queda no pelo.

As pulgas também podem transmitir doenças perigosas e, às vezes, fatais ao seu gatinho ou totó, como anemia, bactérias, vermes ou outros parasitas.
Já os carrapatos, além de prejudicarem a saúde dos animais, também podem atingir os humanos. Com sua picada, os carrapatos causam infecção localizada e podem transmitir doenças como anemia, encefalite, febre e paralisia e estas doenças também podem atingir os humanos que forem picados pelo parasita.

Tratamento
Quanto antes se identificar os parasitas em seu animal, melhores são as chances de se tratar o problema e impedir que eles se reproduzam pela casa. Estes sugadores têm algumas temporadas nas quais se reproduzem mais, mas os especialistas indicam tratar de seu pet com remédios de prevenção o ano todo, já que estes parasitas podem estar incubados em ovos pela casa que duram meses.

Fonte
PETMAG / UOL / NOTÍCIAS
http://petmag.uol.com.br/noticias/o-perigo-das-pulgas-e-carrapatos/

Nenhum comentário:

Postar um comentário