quarta-feira, 9 de março de 2011

Pets britânicos não recebem cuidados suficientes.

Pesquisa revelou que 48% da população de cães, gatos e coelhos não é alimentada adequadamente, não pratica exercícios nem recebe carinho suficiente.

Resultados da pesquisa irão ajudar os donos
a mudarem seu comportamento em relação aos cuidados com os pets.
Crédito: Reprodução/ Daily Telegraph
Os britânicos são famosos por adorarem seus animais de estimação, principalmente, os cães. Mas uma pesquisa recente realizada pela ONG de proteção animal PDSA mostrou que a população no Reino Unido tem deixado a desejar quando o assunto são os cuidados dedicados aos seus cachorros, gatos e coelhos.

De acordo com o jornal Daily Telegraph 48% dos donos entrevistados não promovem o nível suficiente de cuidados comparados aos exigidos pelo Ato de Bem-Estar Animal, legislação corrente em diversos países que prevê a proteção dos animais.
Estima-se que cinco milhões de gatos, quatro milhões de cachorros e 750 mil coelhos encontram-se em risco por receber a dieta inadequada, não serem levados ao veterinário ou deixados sozinhos por muito tempo em casa.

O estudo revelou que quase dois milhões de cães são deixados mais que o recomendado sozinhos em casa. Já 2,4 milhões correm o risco de se tornarem obesos devido ao excesso de comida e petiscos que recebem.

Entre os gatos a situação não é muito diferente. Os pesquisadores constataram que 3,3 milhões de gatos não são vacinados no Reino Unido, ou seja, estão expostos a doenças, muitas vezes, fatais. Outro problema comum entre os bichanos é a falta da caixinha de areia, potes de água e ração limpos e até camas.

Os coelhos também correm uma série de riscos. Cerca de 750 mil animais não recebem a quantidade de alfafa e feno recomendada por dia. Já 150 mil deles vivem em gaiolas apertadas e sem lazer.

Em entrevista à publicação, Richard Hooker, diretor do serviço veterinário da PDSA disse que o estudo servirá para medir como os pets britânicos estão vivendo e identificar as áreas que merecem atenção, além de dar suporte aos donos que desejam fazer o melhor para os seus animais.

“Os pets não podem falar e nos dizer que estão infelizes, mas com as informações corretas e orientações os donos podem fazer mudanças benéficas no convivio com seus animais”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário