quarta-feira, 2 de março de 2011

Crematório para animais oferece serviço eco-friendly

Éden Pet alerta para o problema do sepultamento indevido de animais e lança método que evita a emissão de gases poluentes.


A cremação é uma alternativa ao enterro convencional de animais
Crédito: Flickr/ CC – NatalieMaynor
Promover ao animal de estimação uma despedida adequada é uma prática cada vez mais utilizada entre os donos de cães, gatos e até roedores. Em vez de simplesmente enterrar os bichinhos no quintal de casa, muitos têm optado por crematórios de animais.

Esse é o caso do Éden Pet, crematório especializado que além de oferecer um serviço 24h de retirada do animal na residência, também conta com um método de cremação eco-friendly. Segundo Thiago Sampaio Milani, proprietário do espaço, a combustão acontece completa na hora de cremar o pet, evitando a emissão de gases poluentes.

Para o empresário, a cremação é uma maneira responsável de se despedir do animal de estimação, uma vez que a destinação incorreta do corpo pode ser prejudicial para o meio ambiente. “Quando os animais são enterrados de maneira incorreta, sua decomposição pode contaminar o lençol freático através da liberação do necrochorume (líquido da decomposição de cadáveres que se infiltra nos terrenos), e pets que tenham morrido com doenças infectocontagiosas podem acabar contaminando os seres vivos que vivem por perto”, adverte Milani.

Uma vez que os animais de companhia já conquistaram seu espaço como membros das família, para o empresário, eles mais que merecem receber uma despedida adequada. “Perder um animal de estimação é muito triste. É com eles que compartilhamos os diversos momentos da vida, e queremos com este serviço amenizar o máximo possível a dor dessa perda”.


O Éden Pet oferece ainda urnas customizadas com réplicas das raças dos bichinhos ou com a imagem de São Francisco de Assis, o padroeiro dos animais. Tudo isso para que o dono continue tendo a companhia de seu pet para sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário