segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Adoção de cães é tema de novo reality produzido na América Latina

Com a ajuda de especialistas,
famílias encontram o cão perfeito e vice-versa.
Adotar um cão de estimação é, além de um gesto de amor pelos animais, uma decisão séria e que deve ser ponderada.
A felicidade do animal - e de seus donos - depende da sua integração ao novo lar. Para ajudar nesse processo, o Animal Planet apresenta MEU CÃO IDEAL, o novo reality show que será exibido sempre às terças-feiras, às 20h.

Inteiramente gravado na América Latina, MEU CÃO IDEAL traz dicas práticas e casos reais de pessoas que buscam um novo cão como companheiro. A cada episódio, a apresentadora Maggie Hegyi e o especialista em cães, Enrique Vallejo, visitam uma família diferente: o objetivo é conhecer o estilo de vida da casa para detectar qual o perfil do cão que se adequará da melhor forma à realidade dos moradores.

Na primeira etapa do programa, Maggie e Enrique lançam mão dos "cães treinadores": animais que possuem características comportamentais bem diferentes.
Cada um deles passará um dia em companhia da família para testar as afinidades com os humanos e ajudá-los a identificar o tipo de bicho ideal.
Nesse estágio inicial, repleto de situações divertidas e, por vezes, frustrantes, os membros da família aprendem a reconhecer suas limitações e tomam consciência da responsabilidade que significa adotar um cão. Uma vez finalizada essa etapa do processo, a família é encaminhada ao centro de adoção onde já os aguardam alguns cães selecionados de acordo com as experiências vividas com os "cães treinadores".
Estes abrigos são parte da campanha da PEDIGREE® "Adotar é tudo de bom", que apóia diversos centros de adoção e reabilitação de cães em toda a América Latina.

Por fim, depois de escolhido o animal e antes que a adoção seja concretizada, a família responde a uma pesquisa que assegura os requisitos para que o bem-estar do animal seja preservado no novo lar.

Por meio de MEU CÃO IDEAL o Animal Planet e a PEDIGREE® promovem a adoção responsável de cães. De cada 10 casos de adoção, oito resultam em adoções permanentes. Uma pequena porcentagem de cachorros é devolvida aos abrigos quando, por alguma circunstância, a família não pode ficar com eles.
MEU CÃO IDEAL foi produzido para o Animal Planet por Havas Argentina. Michela Giorelli e Adriano Schmid supervisionam o projeto por parte da Discovery Networks Latin America/US Hispanic, enquanto Carla Levyn é a produtora executiva por parte da Havas Argentina.

SERVIÇO: MEU CÃO IDEAL C
anal: Animal Planet
Estreia: terças-feiras, às 20h
Classificação indicativa: 12

O Animal Planet é a única marca global que oferece conteúdo envolvente, informativo e de alta qualidade dedicado totalmente ao mundo animal. O canal explora a relação única que existe entre os animais e os seres humanos, proporcionando entretenimento e informação, por meio de plataformas múltiplas.
O Animal Planet está disponível em mais de 315 milhões de domicílios ao redor do mundo. Na América Latina, o canal foi lançado em outubro de 1997, como resultado de uma joint venture entre a Discovery Communications e a BBC Worldwide.

Nenhum comentário:

Postar um comentário