quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Campanha "Guarda Responsável" começa no Paraná


01/Out/2010
Nesta segunda-feira, dia 4 de outubro, Dia Mundial dos Animais, terá início no Paraná a rodada de eventos sobre a Campanha de Guarda Responsável de Cães e Gatos, promovida pelo CRMV-PR. A primeira cidade a sediar será Londrina, com a realização de uma Mesa Redonda, às 19h, no Anfiteatro da Morfologia, na UEL. O objetivo do encontro é promover o debate sobre bem-estar animal, políticas públicas sobre controle populacional e controle e prevenção de zoonoses.
Para o médico veterinário Leonardo Nápoli, presidente da Comissão de Zoonoses e Bem-Estar Animal do CRMV-PR e coordenador da Campanha de Guarda Responsável, “compete ao Conselho Regional de Medicina Veterinária do Paraná, como um dos órgãos que tratam das questões inerentes à Medicina Veterinária e Zootecnia no nosso estado, divulgar o papel dos profissionais e a necessidade da guarda responsável para o bem-estar humano e animal, o controle e a prevenção de zoonoses e a melhoria do meio ambiente”.
Participarão da Mesa Redonda, a Comissão de Zoonoses e Bem-Estar Animal do CRMV-PR, o Curso de Medicina Veterinária da UEL, o Curso de Medicina Veterinária da Unopar, o Ministério Público, as Secretarias Municipais do Meio Ambiente e da Saúde e a Ong SOS Animal.
A entrada é franca e estão convidados a participar profissionais, acadêmicos, entidades de classe e a comunidade em geral.
Dia de Mobilização
Na próxima semana também será promovido o Dia de Mobilização, com o apoio de acadêmicos de Medicina Veterinária. O objetivo é distribuir folders e orientar a população sobre os principais cuidados que os proprietários devem ter com cães e gatos para garantir o bem-estar do animal. Em Curitiba e Londrina, também serão veiculados nos ônibus do transporte coletivo cartazes da Campanha.
CuritibaData: 8/10/2010 – Sexta-FeiraLocal: Praça ZacariasHorário: 9h às 17h
Londrina Data: 9/10/2010 – SábadoLocal: Calçadão CentralHorário: 9h às 17h
CascavelData: 9/10/2010 – SábadoLocal: Praça Wilson JofreHorário: 9h às 17h
Outras cidades também participarão da Campanha, porém datas e lugares ainda estão em definição. Em breve teremos mais notícias.

Fonte: Assessoria de Comunicação
CRMV-PR

Nenhum comentário:

Postar um comentário