sábado, 1 de setembro de 2012

Entenda o que aconteceu com a gatinha Venus

Veterinário explica como se forma o quimerismo

Quimerismo é raro, mas acontece. 
Assim nascem criaturas lindas como a gatinha Venus
Reprodução/Facebook

E a gatinha Venus continua rendendo a maior polêmica... Mesmo os donos tendo criado uma fan page no Facebook - atualmente com 40.543 seguidores e cheia de fotos e vídeos da bonitinha -, muita gente ainda desconfia. Ela existe mesmo? É photoshop?

Conheça Venus, a gatinha que fez sucesso no Facebook

Para acabar de vez com tantas dúvidas, o R7 conversou com o médico veterinário Ricardo Henrique Santos Silva, da Zen Pet, que nos esclareceu sobre o assunto.

- A quimera genética ou quimerismo acontece quando dois óvulos fecundados se fundem nos primeiros momentos da gestação. O resultado disso é que o embrião será formado a partir de dois grupos de células com material genético distinto. Assim, seria possível, por exemplo, que um mesmo indivíduo possua células do primeiro óvulo fecundado nos cabelos e células do segundo óvulo na pele.

Não é um evento muito comum, mas como já pudemos ver, acontece, inclusive com cães. Apesar da aparência exuberante, os quimera podem levar uma vida absolutamente normal.

Dr. Ricardo continua:

- No caso da gatinha Venus, as características distintas da cor dos olhos e dos pelos acontecem justamente porque esses traços díspares são expressos por dois grupos de células diferentes.

O mistério está resolvido!

Fonte:
entretenimento.r7.com/bichos/noticias
Link:

Nenhum comentário:

Postar um comentário