segunda-feira, 30 de abril de 2012

Terapia com animais melhora qualidade de vida de deficientes

Tratamento de crianças e adultos com participação de pets 
tem resultados impressionantes 

Crianças e adultos conseguem melhorar sua qualidade de vida por meio do tratamento com animais. Trata-se da zooterapia, o convívio de animais domésticos e muito companheiros.

Durante um ano, um projeto inédito, realizado por intermédio de uma parceria de uma ONG com uma Unidade Pública de Saúde, localizada na periferia da capital paulistana, colocou crianças portadoras de necessidades especiais em contato com cachorros.

Os resultados logo puderam ser observados. Após o tratamento, Cauã, com apenas dois anos, ainda não consegue sentar-se sozinho. Mas segundo sua mãe, o menino com paralisia cerebral, teve uma ótima evolução: já não cai mais.

Pietro, um menino de três anos, consegue caminhar com a ajuda do andador, coisa que, anteriormente a zooterapia, era impossível.

O ideal é que o tratamento dure ao menos um ano. Uma triagem é feita para saber qual animal será melhor para a criança. Após a escolha e adaptação, com acompanhamento médico, o paciente é submetido à convivência com o animal e acaba aprendendo novas formas de descobrir o mundo.

Veja mais no video: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário