quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Cachorro é resgatado de buraco na parede em Osasco (SP)

O cão Costelinha estava muito delibitado e com medo 
Divulgação/ Notícias Uol

Um grupo de defensores dos animais resgatou um cachorro que estava preso em um buraco na parede que há entre uma banca de jornal e o chão, em Osasco (Grande São Paulo). O resgate, que ocorreu na manhã do último sábado (21), durou cerca de 20 minutos.

De acordo com Rafael Ernandi, jornalista que ajudou a salvar o cão quebrando a parede com um martelo, o animal estava muito delibitado e com medo. "Não temos ideia de como ele entrou lá ou se foi jogado. O espaço era minúsculo", disse.

O cachorro, que recebeu o nome de Costelinha, foi levado para o veterinário. "Ele estava desnutrido, desidratado, com anemia profunda e forrado de carrapatos. Ontem à noite precisou receber uma transfusão de sangue e continua internado em estado grave."

Ernandi disse ainda que não é possível saber quanto tempo o cachorro ficou preso. Segundo ele, o aninal só foi resgatado porque, na sexta-feira, a dona da banca de jornal viu que o cachorro estava preso e pediu ajuda. O vídeo do salvamento de Costelinha pode ser visto no YouTube.

Fonte:
noticias.uol.com.br/cotidiano
Link:

Nenhum comentário:

Postar um comentário