quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Ser diferente é normal: bichinhos amputados também podem ser felizes

Animais que passaram por um procedimento desses 
ainda podem ser bons pets!!

Esse cachorrinho ficou famoso nos EUA fazendo propagandas; 
tudo porque, depois de passar pela amputação das patas fronteiras, 
ele aprendeu a andar só com duas patinhas
Grosby Group

“Ai, que pena!”.

Se essa é a sua reação ao se deparar com um animal amputado, saiba que não é mais preciso ter tanta dozinha assim.

Esses bichos não se incomodam com a condição em que se encontram - e podem até levar uma vida normal, como todos os outros.

Adriana Tomoko, professora da graduação em Medicina Veterinária da Universidade Anhembi Morumbi, conta que o animal submetido a uma amputação passou pelo procedimento justamente para viver com tranquilidade.
— Um animal amputado não está sofrendo, porque o procedimento foi feito justamente para ele ter bem estar. A amputação de um membro é a ultima opção de tratamento para um tumor, ferida ou fratura grave, que não tem como ser reparada. Quando é indicada é porque o membro está causando dor, incomodo e sofrimento ao paciente. Esse procedimento tem o objetivo de alívio.

Claro que alguns cuidados serão necessários com o bichinho que passou por uma reabilitação, pois para reaprender a se locomover com um ou mais membros amputados, a coluna dele acaba sempre sobrecarregada.

— A reabilitação ocorre de maneira gradual, rápida e espontânea, em aproximadamente sete a 14 dias, quando ocorre a cicatrização total [da ferida]. Mas isso se aplica aos casos em que o animal não tem problemas como a obesidade, diabetes, doenças articulares e doenças de coluna. Esse animal precisa ter dieta balanceada para evitar obesidade e ambiente com piso rústico para evitar escorregões ou dificuldade para se levantar. Além disso, assim como qualquer pet, ele necessita de cuidados veterinários, de imunização, banhos e o carinho de uma família.

Portanto, se de agora em diante você vir um bichinho amputado, lembre-se de tudo o que acabou de ler e saiba que adotá-lo também pode ser uma boa pedida.

— Um animal amputado pode ser adotado pelos mesmos motivos em que qualquer outro pet, que não sofreu amputação, é adotado. Ou seja, para proporcionar ao animal uma família, carinho e cuidados básicos veterinários e de higiene.

Fonte:
entretenimento.r7.com/bichos/noticias
Link:

Nenhum comentário:

Postar um comentário