segunda-feira, 3 de setembro de 2012

FORÇA DE VONTADE SUPERANDO BARREIRAS


A border collie com uma condição crônica de perna que poderia ter significado que ela nunca voltaria a andar tem tido uma chance de vida nova - depois de receber um par de botas milagrosas.
Nicky Prescott ficou arrasado quando sua cadela, Maddie, foi diagnosticado com lesões do tendão de Aquiles graves, e foi dito que era improvável que ela nunca se recuperasse totalmente.
Mas Maddie surpreendeu os veterinários lutando para vencer, e é mesmo a ganhar competições de agilidade, após especialistas darem a ela um par de botas de tala revolucionário.

Maddie mostra sua recuperação com um salto impressionante Ms Prescott, de Taunton, Somerset, disse: "Estamos todos espantados com a recuperação de Maddie - em estilo paraolímpico verdade, ela está de volta a competir com o melhor deles.

"Ela sempre foi um cão muito ativo, por isso foi devastador quando nos disseram que ela tinha essas lesões do tendão terríveis.
"Ela passou por uma cirurgia no Bristol College Vet que realinhou os tendões -, mas eles disseram que ela não correria novamente.

"Eu sabia que não seria capaz de mantê-la ainda e estava apavorada como ela iria se sentir.
"Suas botas ortopédicas são brilhantes - ela não fica nem um pouco incomodada em ter as pernas amarrados para cima, e você não iria saber que ela era diferente de qualquer outro cão.
"É um milagre vê-la andar de novo e ser capaz de correr e competir em classes de agilidade.

A agilidade da Maddie sempre foi competir em alto nível, até que ela desenvolveu problemas nas pernas em 2009, tornando difícil para ela andar. Ela passou por duas operações para corrigir os ligamentos na Universidade de Bristol Faculdade de Veterinária, em 2010, e teve suas botas logo depois.
O calçado incrível foi o trabalho de OrthoPets, que fazem chaves e próteses para animais feridos.
Rod Hunt, que criou as botas, disse: "Em termos simples, Maddie tinha lesões nos tendões de Aquiles, em ambos os jarretes, que foram se desgastando.
"Tanto o reparo cirúrgico, durante a qual as lesões danificadas foram efetivamente cortada e da" boa "termina suturado de volta.
'Depois deste tipo de procedimento cirúrgico, o jarrete precisa ser imobilizado por várias semanas para permitir que o tendão volte a se curar, o que é normalmente conseguido pela fixação da articulação.

O problema é que em algum momento a junta vai parar totalmente imobilizada a um estado de movimento livre e nesse ponto não há nada para parar o cão excesso de flexionar a articulação e re-ferindo o tendão recém-consertado.

"Os cães não entendem repouso ou ser cuidadoso. Este problema é agravado se o cão é particularmente apto, ativo e enérgico - como um Collie agilidade!

"As próteses que fizemos para Maddie tem tido duas funções.
"Durante a fase de cura e reabilitação, eles permitiram que a quantidade de movimento nos jarretes a ser controladas e progressivamente aumentado de acordo com a forma como os tendões vão se recuperando, em vez de a abordagem convencional de tudo-ou-nada.
"Então, em uma base contínua, elas evitam o excesso de flexão e o conseqüente risco de nova lesão dos tendões, especialmente durante os períodos de alta atividade - tais como agilidade.
"Estamos muito contentes que temos sido capazes de ajudá-la a continuar com um estilo de vida saudável e ativo."

Fonte:
Procure 1 Amigo
Link:

Nenhum comentário:

Postar um comentário