segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Aulas de natação e dança ajudam os cães a entrar em forma

Aulas de natação e de dança 
fazem parte da rotina dos cachorros atléticos

Esse é o simpático Joselito, ele tem oito anos e nada desde bebê.
Que tal levar seu cachorrinho para nadar também?
Divulgação

A atividade física não é só benéfica para os humanos, mas também é excelente para os cães. Prevenção de doenças, combate a obesidade e aumento da qualidade de vida são alguns dos motivos para você tirar seu cachorrinho do sofá e levá-lo para malhar.

Um dos exercícios que atrai os amigos de quatro patas é a natação, esporte perfeito para os dias quentes.

As atividades aquáticas, que incluem perseguir brinquedos, mergulhar e até aprender a bater as patinhas por debaixo d’agua (o nado estilo cachorrinho é na superfície), são indicadas também para animais acima do peso.

Conheça as raças de cachorros mais caras do mundo

A Clarinha, golden retriever de dois anos e oito meses, é uma adepta do esporte, inclusive foi ela que “pediu” para aprender a nadar, como explica sua dona Lilian.

— Desde o começo do ano passado ela pratica agility, nos dias de muito sol era comum encontrá-la no portão de olho nos colegas que estavam nadando. Resolvi então colocá-la na natação e ela simplesmente amou. Nunca vi a Clarinha tão feliz e bem disposta.

Joselito, o cachorrinho da foto acima, também é adepto da natação desde bebezinho. Atualmente, ele está com oito anos.

Uma das vantagens das atividades na água é o baixo impacto, o animal se exercita sem prejudicar as articulações, como conta Edson proprietário da Cão Bala.

— A natação aumenta a resistência física e a condição cardiovascular dos cães, além de ser excelente para o tratamento de lesões.

Nadar está no sangue de algumas raças de caça como o labrador, o golden retriever e o setter inglês, mas nada impede que outros cães pratiquem, eles só irão se cansar mais rápido. Em média, a aula dura uma hora, mas a atividade é gradativa.

Nas primeiras semanas, o cão irá ficar apenas alguns minutos na água. Para que tudo corra bem, é fundamental que um veterinário supervisione as aulas e que os limites do animal sejam respeitados.

Você sabia que existe até dança para cachorro?

Já pensou em dançar com o seu bichinho de estimação? Nos Estados Unidos, o canine freestyle, conhecido popularmente como dog dance, virou uma febre e recentemente chegou ao Brasil.

Ao som de uma música de ritmo animado, cão e dono dançam uma coreografia ensaiada. Além de divertido, essa atividade é excelente para estimular o ritmo e a obediência dos cãezinhos.

Por enquanto, o serviço ainda é feito a domicílio, com aulas dadas por profissionais especializados.

Cão Bala
Onde: Rua Juvenal Parada, 21 — Mooca
Informações: (11) 2639-5400

Dog Dance

Informações: André Barreto/ Telefone: (11) 2503-7333


Fonte:
entretenimento.r7.com/bichos/noticias
Link:

Nenhum comentário:

Postar um comentário