sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Cadela abandonada no topo de montanha nos EUA movimenta voluntários para resgate; dono fica sabendo da história e quer a cachorra de volta


Foto: Reprodução/Daily Mail 

Uma vista de tirar o fôlego não foi a única surpresa encontrada pelo casal Scott Washburn e Amanda após escalar o monte Bierstadt, na região do Colorado, nos Estados Unidos. No topo da montanha, ferida e com muita fome, a dupla encontrou Missy, uma cadela que havia sido abandonada no local.

Sensibilizados com a situação da cachorra, após cuidar dos ferimentos do animal com seus kits de primeiros socorros, o casal decidiu procurar ajuda. Eles publicaram em uma rede social para alpinistas a foto de Missy. Rapidamente, eles conseguiram formar um grupo de oito voluntários para ajudar no regaste da cadela. A operação demorou cerca de nove horas.

Para surpresa de Scott e Amanda, que pretendiam ficar com Missy após os cuidados veterinários, o verdadeiro dono da cachorra apereceu após ganhar conhecimento do resgate na web. Anthony Ortolani pediu desculpas por ter abandonado Missy e justificou sua atitude dizendo que a cadela havia se ferido durante a escalada e ele teve de optar por abandoná-la quando percebeu que não seria capaz de carregar o animal até o final da montanha.

“Tentei por duas horas carregar Missy, mas foi impossível. Chamei os bombeiros, mas eles disseram que a escalada seria perigosa demais para o resgate de um cão. Estou aliviado que Missy esteja bem“, publicou Ortolani, de 29 anos, na internet.

Segundo informações do Daily Mail desta sexta-feira (17/08), o futuro de Missy será discutido pela polícia local, que deverá decidir se a cachorra fica com o casal que promoveu seu resgate ou com o verdadeiro dono.

Fonte:
colunas.globorural.globo.com/planetabicho
Link:

Nenhum comentário:

Postar um comentário