sexta-feira, 18 de maio de 2012

Gato nascido com pernas ao contrário é operado e agora pode andar


Depois de cirurgia, Corky pôde começar a andar
Depois de cirurgia, Corky pôde começar a andar

Nos Estados Unidos, um gato nasceu com as patas traseiras viradas ao contrário. Segundo o jornal britânico "The Sun", Corky, como o gato é chamado, sofria de artrogripose bilateral, uma má-formação que fazia com que suas pernas fossem viradas para trás e se mexessem para os lados, como se fossem saca-rolhas.

Corky foi encontrado na rua se arrastando por uma calçada quando ainda tinha sete meses de idade e foi levado para um santuário para gatos na cidade de Fargo, nos Estados Unidos. Lá, as donas do local resolveram fazer o possível para que o gato pudesse começar a andar normalmente.

Elas acabaram recorrendo ao médico veterinário Dan Burchill, que submeteu Corky a uma cirurgia para a correção das pernas. O procedimento, um método praticamente criado apenas pelo Dr. Burchill, foi um sucesso e agora o gato se recupera usando bandagens coloridas nas patas traseiras.

Para que suas pernas voltassem a funcionar corretamente após a cirurgia, Corky teve de passar por sessões de hidroterapia, acupuntura e terapia, tanto física quanto por laser. Agora ele consegue até se apoiar nas patas traseiras.



Fonte:
pop.com.br/popnews/noticias/poptrash
Link:
http://www.pop.com.br/popnews/noticias/poptrash/747205-Gato-nascido-com-pernas-ao-contrario-e-operado-e-agora-pode-andar.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário