quarta-feira, 25 de abril de 2012

Gato vira-lata “escreve” sobre a vida nas ruas de Londres

Bob foi adotado por músico sem-teto 
e se apresenta ao lado de seu tutor nas ruas de Londres
Crédito: Luke MacGregor/Reuters

O gato vira-lata Bob entrou na vida do músico James Bowen sem querer. Em 2007, após uma briga com outro animal de rua, o felino foi acolhido pelo artista, que também é sem-teto.

Comovido com o estado do gatinho, que estava bem ferido, Bowen resolveu cuidar dele. Com a ajuda de funcionários de uma entidade de proteção a animais da cidade, o músico adotou o bichano. O que não esperava é que também fosse “adotado” por ele.
Desde então, os dois não se separaram mais e vivem juntos nas ruas de Londres, na Inglaterra.

Os dias de aventuras foram parar em 320 páginas de um livro escrito por Bowen e que será lançado nesta semana em Londres.

O charmoso Bob, com o músico James ao fundo
Crédito: Luke MacGregor/Reuters

A dupla, que faz apresentações musicais na entrada da estação Angel do metrô londrino, nos trens e nos ônibus da capital britânica, já tem uma legião de fãs. Bob conquistou até mesmo um passe que lhe dá o direito de viajar de metrô e de ônibus de graça pela cidade.

Bob tem um cartão especial, concedido do governo local, 
que dá direito a viajar de graça pelo metrô e pelos ônibus de Londres
Crédito: Luke MacGregor/Reuters

O livro “A Street Cat Called Bob” (em tradução livre, “Um gato de rua chamado Bob”), conta as histórias destes quatro anos de convivência. Segundo a imprensa britânica, a obra tem de tudo para se virar em filme de sucesso.

Fonte:
petmag.uol.com.br/noticias/gato-vira-lata
Link:

Nenhum comentário:

Postar um comentário