sexta-feira, 16 de março de 2012

'Cãorreio elegante' é novidade em festa de adoção de bichinhos em SP

Evento acontece neste sábado (17) das 10h às 16h em Santana.
Feira também terá 'test-dog', exposição de fotos e desfiles.

Cães e gatos estarão expostos durante feira de adoção do Centro de Controle de Zoonoses (Foto: CCZ/ Divulgação)
Cães e gatos poderão ser adotados durante feira do Centro de Controle de Zoonoses de São Paulo
 (Foto: CCZ/ Divulgação)

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de São Paulo vai promover uma festa de adoção de cães e gatos no sábado (17), na Rua Santa Eulália, em Santana, na Zona Norte da capital paulista. Segundo a Secretaria Municipal da Saúde, a novidade deste ano é o “cãorreio elegante”. Os cachorros farão o papel de cupido trocando mensagens entre os visitantes da festa.

Cerca de 400 animais estarão à disposição de visitantes interessados em levá-los para suas casas. Os interessados podem participar de atividades no local, além de ter acesso a uma exposição de fotos, palestras e apresentações circenses.

Além do "cãorreio", está previsto também um “test-dog”, em que os candidatos a adotantes podem participar de passeios com os animais e identificar afinidades com aquele que quer levar para casa.
Haverá um espaço reservado para crianças, com pipoca, algodão doce e pintura facial, bem como apresentações circenses, danças, gincanas e desfiles de animais. No “cãotinho” interativo, as pessoas poderão brincar com os cachorros soltos.

Gatos poderão ser adotados em feira (Foto: CCZ/ Divulgação) 
Gatos poderão ser adotados em feira 
(Foto: CCZ/Divulgação)

Adoção
Ainda segundo a secretaria, estão disponíveis para adoção diversos animais sem raça definida, de pelagem curta e longa, filhotes ou adultos, de diversas cores. Alguns também apresentam deficiências visuais e físicas. Também será possível a adoção e posse consciente de cães de raças como pitbull, rottweiler, pastor alemão e dobermann, com informação sobre comportamento, cuidados específicos e pré-requisitos específicos.

Todos os animais são vacinados, esterilizados, microchipados, tratados contra pulgas e carrapatos e vermifugados. Os interessados devem levar coleira para os cães e caixa de transporte para gatos, além de documentos pessoais - CPF, RG e comprovante de residência.

A taxa referente à adoção é de R$ 16,20, com emissão do Registro Geral do Animal (RGA) na hora. O processo de adoção contribui para a redução do abandono nas ruas, evita acidentes, maus-tratos e crueldade contra animais.

Festa de adoção de cães e gatos do CCZ de São Paulo
Data: 17 de março
Horário: das 10h às 16h
Local: Centro de Controle de Zoonoses (CCZ)
Endereço: Rua Santa Eulália, 86, Santana (próximo ao Campo de Marte)


Fonte:
g1.globo.com/sao-paulo/noticia
Link:

Nenhum comentário:

Postar um comentário