quarta-feira, 7 de março de 2012

Animais resgatados no Pinheirinho já podem ser adotados em SP

Dos mais de 500 animais resgatados após a reintegração de posse na comunidade de Pinheirinho, em São José dos Campos (97 km de São Paulo), 195 já estão prontos para serem adotados.

Grupo tenta salvar cães e gatos resgatados de Pinheirinho

Eles foram atendidos no último dia 26 de fevereiro por 17 veterinários e voluntários que realizaram um mutirão de castração especialmente organizado com os cães e gatos encontrados no recém-demolido Pinheirinho.

A favela passou por uma reintegração de posse em 22 de janeiro, marcada por confrontos entre moradores, Polícia Civil e Guarda Civil Municipal. No terreno, que tinha 1,3 milhão de metros quadrados, viviam cerca de 9.000 pessoas.

O período de reabilitação dos animais durou cerca de 40 dias. Agora os bichos estão devidamente esterilizados (castrados) e serão colocados para adoção em feiras e na sede do Centro de Adoção Natureza em Forma, localizada na rua General Jardim, 234, no centro de São Paulo.

Na foto, dois dos cachorros resgatados de Pinheirinho,
alojados em um haras de São José dos Campos 
Fabiana Seragusa/Folhapress

Segundo Luli Sarraf, responsável pelo projeto "Celebridade Vira-Lata", que patrocinou as castrações, a maior parte dos animais resgatados da área não era de ninguém, nasceram na comunidade e sobreviviam da caridade dos moradores. "Sempre que ocorre a desocupação de uma área carente, centenas de animais não-domiciliados aparecem", afirma.

A ação contou também com a participação da ONG Natureza em Forma, de São Paulo, e do CAV (Clube Amigo Vira-Lata), de São José dos Campos. Mais informações sobre a castração de animais podem ser conseguidas no Centro de Controle de Zoonoses de São Paulo

Fonte:
1.folha.uol.com.br/cotidiano
Link:

Nenhum comentário:

Postar um comentário