quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Cadela heroína perde focinho durante salvamento de duas crianças nas Filipinas

Kabang se atirou na frente da roda dianteira de uma moto descontrolada
A cadela heroica Kabang foi recebida com muito amor e gratidão 
após livrar duas meninas de serem atropeladas por uma moto, nas Filipinas
Reprodução/Twitter

A história da cadela Kabang é emocionante e heroica. Vendo que suas donas corriam perigo, a mascote não pensou duas vezes e saltou em frente a uma motocicleta para salvá-las.

As primas Dina Bunggal, 11 anos, e Princess Diansing, 3 anos, estavam atravessando a rua sem saber que um veículo descontrolado estava indo na direção delas.

No momento em que ocorreria o choque, Kabang, a cadelinha de estimação da família de Bunggal, surgiu do nada e se colocou no caminho da moto.

Conheça outras histórias de cães heróis!

As primas foram atingidas, mas saíram ilesas, assim como o condutor do veículo. O acidente aconteceu na cidade de Zamboanga, nas Filipinas.

Uma testemunha disse que ficou impressionada com a forma como o animal parou a moto, sem medir as consequências. Antes de o veículo bater nas meninas, Kabang colocou sua cabeça na frente da roda dianteira, que, no entanto, continuou se movendo, prendendo o focinho da pet.

Rudy Bunggal, pai de Dina e dono da cadela, também viu como Kabang salvou as meninas.

- Os ossos do focinho superior foram esmagados, e nós não podíamos fazer nada para salvá-la. Apenas a puxamos para fora da roda da moto.

Assim que foi libertada, Kabang fugiu tão rápido que ninguém foi capaz de encontrá-la. A cadela ficou desaparecida durante duas semanas.

Quando ela finalmente voltou para casa, sua aparência estava bem diferente. É que Kabang perdeu a parte superior do focinho. Mas sua família adotiva, é claro, não ligou nem um pouco para essa mudança no visual. Em entrevista para o site internacional Inquirer News, Rudy Bunggal foi apenas elogios à mascote.

- Não importa se Kabang é feia agora. Para nós, o fundametal é que ela salvou nossas crianças, e nunca poderemos agradecê-la o suficiente por isso.

O filipino acredita que o ato heroico do animal foi desencadeado pela proximidade com as meninas.

- Kabang não tem o hábito se sair de casa, por isso foi surpreendente quando ela estava na rua pulando em frente a moto.

Agora, a cadela vem sendo tratada. Ela só se alimenta com a ajuda das patinhas, mas já voltou à rotina de brincadeiras com as amiguinhas, que salvou.


Fonte:
entretenimento.r7.com/bichos/noticias
Link:

Nenhum comentário:

Postar um comentário