quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Cadela faz amizade com raposinha órfã e a ensina a brincar

Caso lembra até filme de sucesso da Disney; saiba onde aconteceu

A raposinha Anuska aprendeu diversas brincadeiras com a cadelinha Sadie
Caters

Um fotógrafo britânico que resgatou uma raposa órfã após a mãe do filhotinho ter sido atropelada se surpreendeu ao vê-la se tornar companheira inseparável de seu cão da raça jack russell terrier.

A raposa Anuska, atualmente com oito meses de idade, foi encontrada por um fazendeiro no Condado de Berdfordshire, no Reino Unido, com outros oito filhotes poucos dias após seu nascimento.

Enquete: Você acha que a amizade entre a cadela e a raposa vai durar?

O fotógrafo Brian Bevan, de 61 anos, levou-a então para casa, onde já vivia com Sadie, a cadelinha de dez anos de idade.

Logo Anuska passou a seguir os passos de Sadie. A proximidade com a cadela levou a raposa, animal que não é particularmente conhecido por sua proximidade com os humanos, a aprender truques e hábitos do "melhor amigo do homem".

- Anuska e Sadie se deram bem e começaram a brincar sem problemas a partir do instante em que se encontraram. Não houve nenhuma hostilidade.


Incansável

A amizade dos dois animais se tornou uma oportunidade única para Bevan fotografá-los em cenas que lembram as do desenho animado da Disney O Cão e a Raposa, de 1981, que conta a história da amizade de dois filhotes.

Bevan, que começou a fotografar cenas da vida selvagem há cinco décadas, diz que os dois animais gostam de passear e de brincar juntos e competem para ver quem pega primeiro a bola atirada por ele.

- Não é nenhuma surpresa ver um cão saltando, mas ver uma raposa fazer o mesmo é outra coisa. Anuska adora brincar de pegar a bola, pode fazer isso o dia todo sem cansar. O talento pouco usual dela certamente me deu várias oportunidades boas para foto nos últimos meses. É absolutamente fascinante de se ver.

Fonte:
entretenimento.r7.com/bichos
Link:

Nenhum comentário:

Postar um comentário