terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Adotou um cachorrinho? Veterinária ensina a cuidar de filhote

Em visita ao Hoje em Dia, especialista em cães tirou as dúvidas dos apresentadores 

Quer ter um cachorrinho de estimação, mas não sabe qual poderia se adaptar melhor à sua casa e à sua rotina? A médica-veterinária Gisele Tobias Soares tem dicas importantes para ajudá-lo na escolha.

- Quando o cachorrinho chega em casa, precisa ter certos cuidados, definir qual vai ser o lugarzinho dele e ser muito paciente para ensiná-lo a fazer xix e coco. Não é de cara que os cachorrinhos aprendem a tudo isso.

A especialista visitou o estúdio do Hoje em Dia (Record), nesta segunda-feira (30) com filhotes de cachorro bem diferentes.

Em conversa com os apresentadores do programa, Gisele lembra que cãezinhos adoram controles remotos, pilhas, sapatos. Tudo o que for das pessoas que convivem com o animalzinho é considerado interessante – não apenas os brinquedos dele.

- Também é preciso atenção com escadas e outros locais que possam provocar acidentes.

Já Edu Guedes, que por muitos anos teve cães da raça boxer, conta que esse animal tem bastante energia para gastar.

- Ele pula bastante, brinca, corre. Mesmo quando é filhote, se movimenta bastante. Apesar de dormir muito nessa fase da vida.
Dormir muito enquanto se é filhote, aliás, não é problema, ensina Gisele.

- Tem gente que fica preocupada, mas é que eles gastam muita energia. Certos cachorros dormem quatro horas seguidas e, depois, a noite inteira. Como neném.

Outra preocupação comum a quem quer adotar um cachorro diz respeito aos latidos. É aí que os donos, segundo Gisele, precisam saber agir.

Espaço ideal

A veterinária explica que, em geral, cães de porte pequeno – como maltês, shih-tzu, chihuahua – não precisam de áreas muito grande para viver bem.

- É que eles não precisam praticar tanta atividade. Ficam muito bem em apartamento.


Fonte:
entretenimento.r7.com/bichos/noticias
Link:

Nenhum comentário:

Postar um comentário