quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Loja Centro de adoção é inaugurada em São Paulo


A cidade de São Paulo acaba de ganhar a primeira loja de adoções de animais domésticos e domesticados provindos de maus tratos e abandono, o Centro de Adoção localizada na Rua General Jardim, nº 234 – Centro, inaugurado no domingo(11).

A loja é resultado da parceria entre a Associação Natureza em Forma e a casa de cultura independente Matilha Cultural possui 70 m2 e dois andares onde, além dos animais para adoção(cachorros, gatos, pombas, galos, entre outros), oferece produtos exclusivos como camiseteria, calendários, souvenirs institucionais de diversas Ongs como Instituto Nina Rosa, Tribuna Animal, Toca dos Gatinhos, PEA, Sem Raça Definida,Celebridade Vira-Lata todas com renda revertida para a causa animal.

Ao longo do dia, cerca de 300 pessoas participaram das ações de inauguração que resultou na adoção de 11 animais, sendo 4 gatos e 7 cachorros. Mais de 50 atendimentos foram realizados a preços populares durante o Mutirão da Saúde que contou com prestações de serviços de saúde animal (consultas veterinárias, vacinas, Placas de Gravação, Microchipagem, RGA) promovidas pela Clínica Melhor Amigo.

Há 2 anos a Matilha Cultural cede gratuitamente a Natureza em Forma um espaço de 100 m2 para realização de uma feira de adoção diferenciada, com musica ambiente onde os cães para adoção ficam soltos e interagem diretamente com o publico em meio as exposições de arte, cinema e toda programação da casa vigente, disponível gratuitamente. O objetivo da loja é promover a adoção, informar, conscientizar e oferecer serviços a preços populares a fim de incentivar as pessoas a cuidarem de seus animais.

História: A Associação Natureza em Forma nasceu há 7 anos, seu fundador é o biólogo Lito Fernandez que inicialmente resgatava, recuperava e reintroduzia na natureza animais silvestres, principalmente nas estradas próximas ao município de Igaratá em SP, onde contava com um espaço cercado de 7 alqueires de mata nativa e reflorestada do “Spa Fazenda Igaratá” – local que acolheu seu projeto.

Logo estes animais começaram a procriar e prosperar, virando alvo de cães e gatos não-domiciliados que começaram a caçá-los. A primeira providência foi promover ações educacionais e mutirões de castração na cidade e arredores, mas em decorrência das ações, abandonos começaram a ser freqüentes, sendo necessário o trabalho de adoção desses animais com urgência.

A atividade da Associação Natureza em Forma ganhou força e então se instalaram no famoso casarão da Av. Paulista, que estava abandonado à espera de restauro. Foram seis anos de presença dos animais no coração financeiro e cultural da cidade. Após a sua desapropriação, a Associação se manteve realizando eventos móveis de adoção e hoje esta fixamente todos os domingos na Matilha Cultural e agora com a loja Centro de Adoção.

Loja Centro de Adoção
Terça a Domingo 10:00 – 20:00 hrs
End.: R. General Jardim, 234 – Centro – SP/SP
Fone:(11) 3151-2536
Site: http://www.naturezaemforma.com/centrodeadocao
Facebook: Natureza em Forma
e-mail:contato@naturezaemforma.org.br

Fonte:
Blogs.jovempan.uol.com.br/petrede
Link:

Nenhum comentário:

Postar um comentário