sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Galinha garnisé adota cinco gatinhos recém-nascidos

Mãe biológica dos felinos prefere a liberdade a ficar de babá;
 assista ao vídeo

No interior de São Paulo, uma galinha garnisé com o instinto maternal aguçado acabou adotando cinco gatinhos recém-nascidos. A troca de carinho entre a ave e os felinos é como se fosse de mãe e filhos da mesma espécie, o que surpreendeu ao dono do sítio onde vivem, na cidade de São José do Rio Preto.

A inusitada história de amor materno começou em uma casa de madeira improvisada nos galhos de uma árvore. A casinha era da gata, mas a galinha escolheu o local para botar seus ovos. A garnisé gostou tanto do local que acabou ficando por lá.

Poucos dias após a visita da penosa, a bichana deu cria. Já os ovos da garnisé não vingaram. Com isso, ganharam os pequenos bichanos, que têm duas mães. Os bebês felinos passam o dia ao redor da garnisé, na casinha de madeira. Enquanto isso, a mãe biológica da ninhada passeia tranquilamente pelo sítio, que pertence ao produtor rural Devanir Salvatierra.

Se a galinha gosta de pajear os bebês, a gata prefere mesmo a liberdade. Volta para casa só para amamentar os filhotes e depois vai bater perna. Segundo Salvatierra, essa família se torna mais unida a cada dia que passa.

- Hoje, com tanta coisa ruim acontecendo com a humanidade, a natureza dá um show de amor.

Fonte:
Entretenimento.r7.com/bichos/noticias
Link:

Nenhum comentário:

Postar um comentário