segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Vira-latas viram celebridades em calendário do bem

Projeto dedica parte da renda 
para tentar acabar com os animais abandonados.

July, a celebridade vira-lata que ilustra julho, foi achada ainda bebezinha em um monte de areia
Crédito Imagem: Divulgação R7

A vira-lata Pytuca passou por três famílias até achar seu dono. Ninguém a queria. De plebeia à rainha do lar, hoje a cachorra manda na casa.

Já July, quando ainda era bebê, vivia em uma construção, toda judiada. Sua atual dona a viu saindo do meio de um monte de areia e, depois disso, nunca mais se desgrudaram.

A história das cachorrinhas, bem como a de outros 11 SRDs (sem raça definida) felizes, são contadas na edição de 2012 do calendário Celebridade Vira Lata. Veja as fotos.

O projeto que dedica parte da renda à castração de bichos, uma das formas mais eficazes, além da educação, de acabar com o abandono, segundo os especialistas.


Mês a mês, os cães estampam as páginas como estrelas. O fotógrafo Lionel Falcon, especialista em imagens de bichos, é o responsável pelas fotos de derreter corações.

O projeto já conseguiu castrar mais de mil bichos, de acordo com Lulie Macedo, a idealizadora.

- Com a renda do material de 2012, além da ajuda aos animais de periferia, vamos fazer um trabalho de educação ambiental com na ONG Casa do Zezinho.

A veterinária responsável pelas castrações, Amélia Margarida de Oliveira, líder da organização Veterinários na Estrada, lembra que castrar é uma das únicas formas efetivas de tentar acabar com o abandono, além de fazer bem à saúde dos bichos.

- Depois de castrados, diminuem as possibilidades de desenvolvimento de vários tipos de câncer relacionados à atividade hormonal. Além disso, os animais ficam calmos e livres de inúmeras outras doenças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário