quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Cão fica amigo de leãozinho abandonado em reserva natural

Bhubesi tem 6 meses e adora o cachorro Norman; 
ele até fica com ciúmes de quem chega perto


Os cachorros são conhecidos por não serem muito amigo de felinos. Então você conseguiria imaginar que um cão de caça tenha um leão como amigo? Pois isso aconteceu lá na África do Sul, entre o cão Norman e o filhote de leão Bhubesi.

Norman foi comprado pela reserva natural de Tshukudu Game para ajudar a afugentar ladrões, mas acabou adotando o leãozinho Bhubesi, de 6 meses de idade, que foi rejeitado pela mamãe leoa.

O filhote está sendo criado na reserva pelo guarda-florestal Jaco Venter. Ele diz que quando se aproxima dos dois animais, Bhubesi chega a brigar pela atenção do cachorro, com "ciúmes".

Passeio
A bela amizade do mundo animal foi clicada pelo fotógrafo de vida selvagem Stu Porter, de 36 anos, que estava em um safári na região. As imagens foram feitas durante a caminhada em que o cachorro é treinado para se movimentar pela reserva.

"Eles são sempre muito amigáveis um com o outro, exceto na hora de comer, quando os instintos falam mais alto. Mas aí eles são alimentados separadamente", conta o fotógrafo.

Fonte:
Criancas.uol.com.br/novidades
Link:

Nenhum comentário:

Postar um comentário