quarta-feira, 11 de maio de 2011

Segunda edição da Pet Fashion Week SP reunirá inovação, tendências e negócios no Espaço Villa Lobos.


Evento acontecerá nos dias 18 e 19 de junho e terá expositores,
desfile beneficente e desfile de marcas famosas,
além de novidades nacionais e internacionais do setor.
A segunda edição da Pet Fashion Week São Paulo trará ao mercado brasileiro inovações, tendências nacionais e internacionais e um espaço único para a realização de novos negócios no setor. Neste ano, o evento reunirá 30 estandes das mais renomadas marcas do mundo pet que apresentarão roupas, serviços e acessórios do segmento. Os visitantes poderão conferir a área de trade show, um desfile beneficente com celebridades e um desfile oficial com marcas nacionais e internacionais, além de demonstração de tosa artística e duas exposições internacionais: uma de looks desenvolvidos pelos alunos da FIT (Fashion Institute of Technology) e outra com os finalistas da PFW NY Lifestyle Innovation Award 2010. Outra novidade da segunda edição é a participação da consultora e gestora de produtos específicos para gatos Cecy Passos. O Grupo Aktuell é o responsável pela concepção e realização do evento no Brasil.

O Pet Fashion Week SP tem o objetivo de atender às necessidades e demandas das mais sofisticadas empresas e profissionais da indústria pet, oferecendo a oportunidade de apresentarem ao varejo seus produtos e inovações nos segmentos de moda, tosa e lifestyle. “Na primeira edição do PFWSP tivemos um retorno muito positivo dos expositores, todos tiveram grandes oportunidades de negociação. Isso nos mostra que o evento é único no setor, onde é possível conhecer novos produtos que não existem no mercado brasileiro”, comenta Rodrigo Rivellino, presidente do Grupo Aktuell. O evento acontece também em Nova York e Tóquio.

O mercado pet brasileiro cresce anualmente 5%. Segundo a Anfalpet (Associação Nacional dos Fabricantes de Produtos para Animais de Estimação), o país movimenta em média R$ 10 bilhões por ano entre alimentos, medicamentos, higiene, estética e centros de adestramentos e hotéis para atender seus milhões de pets. O Brasil é segundo colocado no ranking mundial desse segmento, tanto em faturamento e em números de cães e gatos. “Nossa expectativa é que a PFWSP se torne o principal evento do setor na América Latina. A primeira edição nos mostrou que isso é completamente possível”, diz Mário DiFante, idealizador do Pet Fashion Week.

A edição brasileira do evento terá uma programação intensa, além da área de trade show e desfiles. A Pet Fashion Week São Paulo contará com duas exposições internacionais e demonstração de tosa artística. Confira as atrações do evento:

Trade Show – área exclusiva para marcas e profissionais do trade pet. São cerca de 30 expositores, entre nacionais e internacionais, que vão apresentar as novidades em roupas, acessórios e produtos para animais.
Desfiles – dois desfiles acontecerão no sábado (dia 18): às 16h e ás 20h. O primeiro desfile será para convidados. O segundo será beneficente com a arrecadação da venda dos ingressos para as organizações Instituto Cão Guia Brasil e Arca Brasil.
Exposições Internacionais – serão duas exposições internacionais: uma de looks desenvolvidos pelos alunos da FIT (Fashion Institute of Technology), e outra com os toys finalistas da PFW NY Lifestyle Innovation Award 2010.
Demonstração de Tosa Artística – nesta edição a PFWSP apresentará uma série de profissionais demonstrando tosa artística e criativa.
Área de Convivência – aberto ao público convidado para visitação, com exposição de produtos, Café Lounge, estandes dos principais parceiros do encontro e transmissão dos desfiles.

Ação Social
Neste ano, a PFWSP terá a participação das entidades: Instituto Cão Guia Brasil – organização sem fins lucrativos que treina cães para serem doados como cães guias a pessoas portadoras de deficiência visual; e Arca Brasil – associação humanitária de proteção que promove o bem-estar e o respeito aos direitos dos animais. As duas instituições terão estandes próprios onde venderão os artigos com a marca Pet Fashion Week SP. As vendas serão revertidas para as duas entidades, assim como o valor arrecado com os ingressos do desfile.

Serviço:
Pet Fashion Week São Paulo
Local: Espaço Villa Lobos (Rua Gonçalo Madeira, 209 – Jaguaré)
Quando: 18 e 19 de junho
Evento fechado para convidados
Informações: http://www.petfashionweeksp.com/

Fonte:
blogs.jovempan.uol.com.br/petrede/eventoshttp://blogs.jovempan.uol.com.br/petrede/eventos/segunda-edicao-da-pet-fashion-week-sp-reunira-inovacao-tendencias-e-negocios-no-espaco-villa-lobos/

Nenhum comentário:

Postar um comentário