terça-feira, 15 de março de 2011

Coleira GPS promete manter pets monitorados.

Gadget conta com aplicativo para smartphones
que mantêm dono e animais sempre conectados.
Novo acessório está disponível por enquanto apenas no Reino Unido e custa 179,99 libras
Crédito: Divulgação
Se você já sofreu com a perda de algum animal de estimação sabe muito bem a dor da situação. E para tentar prevenir problemas semelhantes e as noites não dormidas a Garmin GTU acaba de desenvolver um acessório que deve ser acoplado à coleira que promete mais segurança para os totós e bichanos fujões.

De acordo com o jornal britânico Metro o gadget tem tecnologia de localização GPS, é à prova d’água, além de conter uma bateria recarregável e pesar apenas 48 g. Uma vez ativado o dono poderá monitorar seu bichinho por um mapa online.

Mas esta maravilha tecnológica não custa nada barato. Ela está disponível apenas no Reino Unido, e custa 179,99 libras, ou cerca de 480 reais. O acessório vem ainda com um aplicativo compativel para iPhone e Android, que permite a localização do animal até mesmo em smartphones.

É possível ainda programar os trajetos que o animal costuma fazer ou os caminhos que ele deve evitar, assim, caso o cachorro ou gato esteja em perigo o dono receberá uma mensagem de texto ou e-mail em seu celular imediatamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário