quinta-feira, 10 de março de 2011

Cadela é abandonada dentro de casa .

Após o ato de irresponsabilidade,
dono é condenado
e ficará impedido de ter pets por cinco anos.
Cadela tenta escapar de “cativeiro” e fica presa em buraco na parede
Crédito: Reprodução/Mail Online
Mais um caso de abandono ganhou as páginas da imprensa internacional. Desta vez, em uma tentativa de fuga desesperada, uma cadela, na Inglaterra, acabou ficando presa em um buraco na parede. Nikita, uma mistura de rottweiler, estava trancada em casa sozinha, por dois dias, em Luton, na Inglaterra.
Mas, seu proprietário não vai ficar impune.

Segundo o site do jornal Daily Mail, ele foi condenado e ficará proibido de ter animais de estimação por cinco anos. Montgomery Wandera, 24 anos, recebeu pena de 100 horas de trabalho comunitário, além de multa de 500 libras.

Em janeiro deste ano, vizinhos chamaram os bombeiros depois que viram Nikita presa em um buraco de ventilação de uma parede do apartamento. Inspetores verificaram que a residência estava coberta por fezes e que não havia comida nem água para a cadela.

Em audiência, Wandera declarou-se culpado por ter causado sofrimento desnecessário “por confiná-la em um ambiente que é prejudicial para o seu bem-estar”. Segundo o site, como atenuante, o homem disse que, no dia do incidente, ele havia saído com amigos, mas seu carro quebrou e ele foi preso. Wandera afirmou que não poderia cuidar da cachorra e que sabia que havia abandonado o animal.

Felizmente, depois dos apuros, Nikita foi adotada pela ONG Royal Society for the Prevention of Cruelty to Animals (RSPCA), que trocou seu nome para Bounce.

Nenhum comentário:

Postar um comentário