quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Campanha contra o abandono!

Por Estopinha;

Gente,
Hoje eu vim falar de uma coisa muito séria...


Em dezembro, janeiro e fevereiro, nos meses de férias, um montão de animais são abandonados pelos seus donos... Ai, eu já ouvi cada história triste... História de dono que vai viajar e acaba largando o bicho na rua só porque não pode levar ele... História de cachorro ou gato velhinho que a pessoa abandona porque ele tá dando trabalho... Ai, me dá até um nó na garganta... Como pode, né???!!! Ai, não me conformo...

Eu também fui abandonada, devolvida... Mas tive muita sorte nessa minha vida! Encontrei pessoas boas que cuidaram de mim e um papi que me dá muito amor!

Mas a gente sabe que nem sempre é assim, né...


Então, como aumenta muito o tanto de bichos sem casa nessa época, a Universidade de São Paulo (a USP, sabe?), em parceria com a Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ), tá fazendo uma campanha contra o abandono de animais no campus.

Quem organizou a campanha foi a Cocesp, que é a Coordenadoria do Campus da Capital, pra tentar evitar que os donos deixem mais bichos lá cidade universitária...

Ó o cartaz que eles colocaram nas entradas da USP:

Quem abandona o seu animal de estimação, além de tá fazendo uma coisa muito feia, também não sabe o que tá perdendo... A gente tem muito pra oferecer... Pode não ser o que boa parte dos humanos querem, que nem dinheiro, carro bonito... O que nós, bichos, temos pra dar é o amor mais sincero desse mundo. Pena que isso não vale nada pra algumas pessoas, né?

Quem quiser saber mais sobre a campanha é só acessar o site da USP!

Fonte: http://noticias.r7.com/blogs/estopinha/



Nenhum comentário:

Postar um comentário