quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Prefeitura gasta 19 mil com parque canino

Área exclusiva para cachorros foi desenvolvida
para manter os animais britânicos em forma.
Prefeita leva seu cachorro ao primeiro parque canino do Reino Unido.
Crédito: Reprodução/ Daily Mail.
A notícia recente de que 59% dos cachorros do Reino Unido estão gordinhos ou com sobrepeso fez com que as autoridades tomassem providências emergenciais. Uma delas foi a criação do primeiro parque de atividades para cães, que custou cerca de 19 mil reais a prefeitura de Bishop’s Stortford, no condado de Hertfordshire.

De acordo com o site do jornal Daily Mail o objetivo é manter os animais em forma e saudáveis a partir de agora. E para isso, o parque conta com obstáculos semelhantes aos usados em competições de agility, incluindo túneis, rampas e argolas.

O local, que é exclusivo para cães, só pode ser frequentado por animais acima de 18 meses para evitar acidentes. E apesar das boas intenções para a sua criação, há quem ache a proposta um tremendo desperdício de dinheiro público.
Em entrevista à publicação, Emma Boon, gerente de campanha da entidade Tax Payers Alliance, considerou um absurdo o dinheiro do contribuinte ser utilizado com o parque. “Não é papel da prefeitura providenciar facilidades para que os donos tenham um local para brincar com seus animais, e certamente não se trata de uma prioridade”.

Ela explica ainda que os cães devam se exercitar, mas que não seria preciso tamanha estrutura para isso. Em contrapartida, Linda Haysey, prefeita da cidade, defendeu o empreendimento, inaugurado na semana passada, dizendo que o objetivo é manter donos e animais em forma. “Eu vi um enorme Bernese interagindo com alguns Cockers e aproveitando os equipamentos, então, acredito que esta seja uma boa forma de donos e animais se socializarem”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário