sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Papagaio herói salva cachorrinhos prematuros na Inglaterra

Sam é um papagaio de 18 anos que, nos primeiros dez anos de vida, só falava urdu. Desde que começou a viver com Suzanna Bolton, o louro passou a falar inglês e vive a maior parte do tempo solto em casa, em Darwen, na Inglaterra.

O papagaio virou herói quando, no último fim de semana, salvou a vida de filhotinhos de cães prematuros. Durante a madrugada, Sam notou que os cachorrinhos estavam correndo perigo, ao lado da mãe, no chão molhado e gelado da cozinha de casa.

Sam voou até o quarto de sua dona, Suzanna Bolton, e começou a gritar: “vamos lá, vamos lá”. A mulher achou tudo muito estranho, já que papagaios não costumam voar à noite. Além disso, o louro nunca tinha entrado em seu quarto antes.

Quando chegou a cozinha, Suzanna viu os cachorrinhos em perigo. “Um filhotinho morreu e os outros cinco estavam molhados e com muito frio. Liguei o aquecedor e consegui salvá-los”, contou. Suzanna acredita que os cãezinhos poderiam ter morrido, se não foi fosse por Sam.

Segundo a inglesa, Sam é muito bom em imitações e consegue confundir muita gente. “Ele sabe que se meu neto grita ‘vó’, eu apareço imediatamente. Por isso, ele aprendeu a gritar “vó’ quando quer chamar minha atenção”, disse. “É até difícil saber se é o Sam ou o meu neto gritando”, completou.

*Com informações do “The Citizen”

Nenhum comentário:

Postar um comentário