segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Cães morrem após sofrer maus-tratos em pet shops

Conheça as histórias de Giggio e Mia,
que perderam suas vidas onde deveriam ser cuidados

Arnold precisava de tosa, mas saiu do pet shop sem parte do rabo. Já Mia e Giggio foram tomar banho e acabaram mortos. Tesoura, alicate, rasqueadeira, desenrolador de pelo e outros instrumentos de trabalho de funcionários de pet shop pode se transformar em arma, nas mãos de pessoas despreparadas.
Gigio, um vira-lata, tinha acabado de ser adotado e havia sido deixado em um pet shop para tomar seu primeiro banho no local quando foi enforcado e perdeu a vida, conta o músico Jorge Anielo, seu antigo dono.

- Depois do banho o funcionário saiu e o deixou na mesa, com a corda no pescoço. Quando voltou, o cachorro estava morto. E ele o entregou assim à minha mãe, que tem problemas de coração.
O pet shop não tinha veterinário nem licença para funcionar. A intenção de Anielo é processar seu proprietário.

Em Curitiba, numa tarde de sábado, três cães tomavam banho no mesmo pet shop, quando a cadelinha Mia morreu. As imagens foram gravadas pelo circuito de câmeras do próprio estabelecimento. O tosador parece querer verificar alguma coisa e se desespera após a chegada de uma veterinária à sala.

A causa da morte da yorkshire de seis anos, 30 cm e 1,5 kg, foi traumatismo craniano. A veterinária do pet shop ligou para os donos da cadela avisando que havia aconteceu um acidente e que a mascote não havia sobrevivido. Segundo Bruno Maziero, proprietário de Mia, um dos funcionários agrediu a pet.
Rafael Weller, tosador que penteava Mia, diz que apenas tentou se defender de um ataque da cadela.

- Eu fui tentar puxar a pata dela para escová-la e ela tentou me morder.

Segundo a veterinária que a atendeu, alguns animais, mais frágeis, têm o crânio mais fino e podem sofrer problemas mais sérios mesmo com traumas que parecem inofensivos.
Os donos de Mia denunciaram o pet shop, e o tosador será julgado por maus-tratos. Pode ser condenado por três meses a um ano de detenção.


Nenhum comentário:

Postar um comentário