quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Dono garante que seu labrador Beau faz contas matemáticas

Precisão dos cálculos é de 85%, diz dono

Com 12 anos de idade, o cachorro Beau sabe fazer contas de subtração, adição e raiz quadrada. É o que alega David Madsen, dono do labrador, que ainda afirma que a precisão dos cálculos é de 85%. Segundo David, tudo começou quando o cãozinho era recompensado com biscoitos na mesma quantidade de vezes que latia.

Algum tempo depois, o homem estava com amigos e viu o cachorro em ação. “Estávamos em um grupo e Dave perguntou : ‘Quantas garotas estão lá?’ Haviam duas, e Beau latiu duas vezes. Depois ele pediu: ‘E quantos garotos?’ Ouvimos cinco latidos, embora houvessem quatro rapazes. Acabamos descobrindo que ele estava se contando, afinal ele é um garoto”, diz.

David conta que o labrador também resolve contas matemáticas em rótulos e pedaços de papel e que já quiseram provar que ele passava sinais para Beau. “Meu pai estava determinado a provar que eu me comunicava com o cão. Depois de vários testes ele veio e disse: ‘Quer saber, esse cachorro é um gênio’”, revela. Beau foi adotado ainda filhote por David.
Fonte:
pop.com.br/popnews/noticias/poptrash
Link:

Nenhum comentário:

Postar um comentário