terça-feira, 12 de julho de 2011

A loja estabeleceu uma nova política para garantir que os filhotes sejam comprados somente por quem tem certeza de que deseja adquiri-los

Localizado na cidade de West Village, o pet shop Le Petit Puppy está em uma região cercada de pubs e bares. O problema é que, depois de alguns drinks os frequentadores se tornam mais propensos a comprarem filhotes, devolvê-los, doá-los ou abandonados logo em seguida.

Problema: clientes bêbados compram pets e se arrependem no dia seguinte
Crédito: CC Flickr

A loja tomou uma decisão polêmica e está se recusando a vender filhotes para clientes que tenham bebido. “Isso acontece com frequência. Se a pessoa estiver completamente bêbada, não venderei a ela o cachorro ou direi que venha levar o animal em outro dia. Dá pra perceber pelo olhar se a pessoa andou bebendo”, explica a gerente Fernanda Mortiz.
Com filhotes custando de 1.200 a 3.000 dólares – sem contar o gasto com a manutenção e cuidados com o bichinho –, torna-se um problema comum o impulso de comprar um pet e voltar na manhã seguinte para devolvê-lo.
Comprar um filhote deve ser uma atitude pensada e não uma decisão impulsiva. A medida do pet shop visa o bem-estar dos filhotes, que, além dos traumas do abandono, podem não ter os cuidados necessários no momento da chegada ao novo lar.
A gerente do estabelecimento esclarece ainda que a decisão vale para todos os clientes que aparentem “intoxicação”, seja por bebidas, drogas ou qualquer outra substância.
Fonte:
petmag.uol.com.br/noticias
Link:
http://petmag.uol.com.br/noticias/pet-shop-de-nova-york-proibe-clientes-alcoolizados-de-comprarem-pets/

Nenhum comentário:

Postar um comentário