quinta-feira, 7 de julho de 2011

Atenção: as opiniões do artigo são de inteira responsabilidade do autor e não refletem necessariamente a opinião do site PetMag

Desde que seu cachorro maltês de três anos foi levado por ladrões durante um assalto em Santo André (Grande SP), há um mês, a veterinária Denise Prado diz que sua vida "virou de ponta cabeça".


O cachorro Dudu, levado por assaltantes
Denise Prado/Arquivo Pessoal

Ela já espalhou fotos do cachorro Dudu pela cidade inteira, mandou e-mails para mais de 500 clínicas e pet shops, deu depoimento na televisão e criou páginas para divulgar a sua busca nas redes sociais --e desde então recebeu inúmeros trotes e tentativas de extorsão. O marido também está abatido, e a preocupação com o paradeiro do cachorro já a fez perder 5 kg: "A comida não desce".
A confusão começou no dia 2 de junho, quando ao menos dois homens invadiram a casa de Denise e roubaram televisão, notebook, filmadora, roupas e outros objetos pessoais --além de Dudu, o cachorro da família.
A veterinária foi para casa almoçar no momento do assalto e chegou a ver os bandidos entrarem no carro e fugirem, sem imaginar que Dudu estaria junto. Ela conta que correu para dentro de casa, com medo de que os ladrões tivessem agredido o cachorro, e não o encontrou. Então percebeu que a cama e os brinquedos de Dudu também tinham sumido.

O cachorro Dudu, da veterinária Denise Prado, que foi roubado durante um assalto há um mês, na Grande SP
Denise Prado/Arquivo Pessoal

A busca começou naquele dia, com a ajuda de amigos, percorrendo a cidade de carro e a pé por mais de três horas. Enquanto isso, outros colegas preparavam cartazes e panfletos com a foto do cachorro, e familiares aguardavam a chegada da polícia.
O investigador responsável pelo caso, do 2º Distrito Policial da cidade, disse que a polícia já tem alguns suspeitos e que as testemunhas devem ser chamadas ainda essa semana para um reconhecimento fotográfico.
Uma preocupação, conta Denise, é que Dudu come ração especial e tem uma alergia que é agravada caso ele coma frango ou fique exposto muito tempo ao pó e à grama. "Minha esperança é que, até pelo problema de saúde, algum veterinário em algum momento vai ter que atender esse cachorro."
Denise e os familiares acreditam que o cachorro possa ter sido vendido ou dado de presente a alguém, já que o roubo foi uma semana antes do dia dos namorados.
Para tranquilizar quem estiver com Dudu, ela afirma que paga uma recompensa (de valor não divulgado) e compra outro filhote para a pessoa. E garante que não está atrás de culpados pelo assalto -- "só quero meu cachorro de volta".
Com tanta exposição, Denise já recebeu ameaças e ligações de pessoas que diziam estar com Dudu. "Muita gente me ligou dizendo que está com o cachorro, que vai matar o cachorro se eu não depositar o dinheiro. Só que nenhuma delas me deu nenhuma prova de que estava com o Dudu."
Apesar dos problemas, ela acredita que a divulgação pode ajudar a fazer com que o cachorro volte para casa. "Espero do fundo do meu coração que ele apareça. Preciso que minha vida volte ao normal", diz Denise.

Fonte:
1.folha.uol.com.br/cotidiano
Link:

Nenhum comentário:

Postar um comentário