segunda-feira, 16 de maio de 2011

Aprenda a interpretar as atitudes dos gatos.


 Crédito Imagem: Getty images
1)- O jeito de miar, ronronar ou mesmo alguns movimentos dos gatos estão intimamente ligados à sua personalidade ou a coisas que eles querem nos transmitir. Contudo, nem sempre tais mensagens são totalmente compreendidas pelos donos. Pensando nisso, a reportagem do R7 convidou a consultora especialista em gatos Cecy Passos para explicar os sinais mais corriqueiros. Segundo ela, quando o felino passa por entre as pernas do dono, por exemplo, ele exala um odor para marcar território, numa tentativa de demonstrar "posse". É como se o bichano quisesse dizer "você é meu", literalmente.

 Crédito Imagem: ThinkStock
2)- Quando os gatos esticam o rabo e os pelos ficam arrepiados, é sinal de que o bichano está se sentindo ameaçado e com muito medo. Dependendo do temperamento do felino, ele pode, até mesmo, atacar o alvo ameaçador.



3)- Ao caminhar agachados, os felinos demonstram que estão se preparando para caçar. Além disso, nessas horas eles emitem um miado diferente, semelhante ao barulho de um grilo.



4)- Os gatos são muito terrritorialistas e não gostam de dividir espaço, principalmente com outros felinos. Para expressar tamanha fúria, eles emitem um som arisco e mostram os dentes para o "inimigo"



Crédito Imagem: Getty images

5)- Em momentos de tranquilidade e alegria, os gatinhos têm mania de andar com o rabo em riste. Isso significa que eles estão se sentindo bem à vontade. Ao contrário dos cachorros, contudo, quando abanam o rabo não significa que se sentem felizes, e, sim, que se irritaram.

Crédito Imagem: Lionel Falcon
6)- "Te adoro e estou muito contente", é o que um gato quer dizer quando ronrona. Está aí um motivo para você ficar feliz também!

Crédito Imagem: Getty images
7)- Fique atento, também, às variações do miado. Quando o som é mais ameno, é porque o gato está querendo alguma coisa, geralmente carinho ou comida. Já quando o miado atinge um tom bem agudo, é sinal de que ele viu algo estranho e quer que você o ajude.



Crédito Imagem: Getty images

8)- Atitudes como fazer as necessidades fisiológicas fora do lugar querem dizer que o bichano deseja te mostrar que a caixinha de areia está suja, ou que ele está carente. Fique esperto!



Crédito Imagem: Getty images
9)- Outro sinal de carência dos gatos pode ser percebido por um costume chato, mas até comum: a mania de "afiar" as unhas no sofá e nas cortinas. Não é ao acaso que eles sempre escolhem os ambientes que o dono mais tem o hábito de ocupar.

Fonte:
R7/Entretenimento/Bichos/Fotos
Link:http://entretenimento.r7.com/bichos/fotos/aprenda-a-interpretar-as-atitudes-dos-gatos-20110516-8.html#fotos

Nenhum comentário:

Postar um comentário