terça-feira, 22 de março de 2011

Dogue Alemão vai à TV pedir um lar.

Casal britânico se sensibilizou com a história do cachorro
e decidiu adotá-lo.


Rocky encontrou um novo lar depois de aparecer na TV
Crédito: Reprodução/Daily Mail.
Rocky é um Dogue Alemão misturado com SRD (sem raça definida) muito especial. Medindo 1,80 m (quando está de pé, sobre as patas traseiras) e pesando 82 kg, o grandalhão estava enfrentando problemas para ser adotado devido ao seu tamanho. O animal foi deixado por seus antigos donos no abrigo Cheshire Dogs Home, na Inglaterra, e precisa de duas pessoas para guiá-lo em seus passeios, tamanha é sua força.

Com características tão especiais, já fazia seis meses que o animal estava no abrigo sem que ninguém se interessasse em levá-lo para casa. Mas depois que Rocky apareceu em um programa de TV britânico, o casal Gail Foster e Rob Drever-Smith se sensibilizou com sua história. Segundo os dois, foi amor à primeira vista quando encontraram o cão.

Em entrevista ao Daily Mail, Gail declarou que esta será a primeira vez que o casal cuidará de um bichinho de estimação, mas não teve como resistir à doçura do grandalhão. "Nós o vimos na TV e ele parecia um cão adorável, então, decidimos ir até o abrigo conhecê-lo pessoalmente".


Segundo sua dona, Rocky é um cão adorável e muito econômico
Crédito: Reprodução/Daily Mail.
A britânica disse ainda que à primeira vista, ele pode parecer um pouco intimidador, principalmente pelo seu tamanho e latido forte, mas que o casal não o trocaria por nenhum outro pet em todo o mundo. “Ele é um gigante gentil, não causa nenhum problema e consigo facilmente levá-lo para passear sem ajuda”, comentou Gail.

Curiosamente, apesar do tamanho de Rocky, o cão come o mesmo que qualquer animal de porte grande, e nem um grão a mais. Segundo seus donos, ele também é um pet muito econômico, gastando "apenas 40 libras por mês". Ele ainda tem direito a dois passeios diários com 40 minutos cada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário